Globo decide se segue com Eric Faria de repórter em Flamengo x São Paulo
A polêmica envolvendo a equipe de transmissão da TV Globo no último Flamengo x São Paulo causou um furor nas redes sociais. Isso porque um áudio de diálogos entre Luis Roberto, Ricardinho, Róger Flores e Eric Faria foi vazado na internet. No registro, a equipe de transmissão detonava a atuação do Flamengo no Maracanã, mas o repórter foi além e chamou Sampaoli de “imbecil”. A Globo, porém, já discutiu se Eric Faria comandará a reportagem de campo na finalíssima no Morumbi.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, Eric Faria está mantido na equipe de transmissão na final da Copa do Brasil. O áudio comprometedor não foi o suficiente para abalar a confiança da emissora com o repórter, que está há 26 anos na Globo.
Leia mais: Pedrinho deixa Globo após comentar jogo do Flamengo
Além disso, uma investigação ocorreu para identificar quem foi o responsável por vazar o áudio do momento descontraído dos jornalistas. Conforme apurou Gabriel Vaquer, a Globo já tem conhecimento que foi alguém da própria empresa que divulgou a conversa particular na cabine do Maracanã.
Assim como Eric Faria, Luis Roberto também participava da conversa no áudio vazado. O narrador é outro homem de confiança da emissora, e comanda o microfone na decisão entre Flamengo e São Paulo pela final da Copa do Brasil no domingo (24). Júnior e Caio Ribeiro completam a equipe de transmissão e serão os comentaristas da grande final.
Já no canal fechado, por outro lado, quem narra é Milton Leite. Lédio Carmona e Ricardinho, outro envolvido no áudio comprometedor, comentam a final pelo SporTV.
Eric Faria expôs detalhe importante no Caso Marcos Braz
Mesmo com toda polêmica em que se envolveu, Eric Faria continuou trabalhando normalmente na TV Globo. Nesse sentido, o repórter apurou e trouxe uma informação importantíssima envolvendo o Caso Marcos Braz, dirigente do Flamengo que agrediu um torcedor em um shopping no Rio. De acordo com Braz, o rubro-negro teria o ameaçado de morte, e mesmo enfatizando que sua filha estava com ele naquele momento, o torcedor teria supostamente soltado um palavrão ignorando esse fato.
No entanto, Eric Faria informou que, apesar de ter falado isso durante a coletiva nesta quinta-feira (21), Braz não deu esse detalhe crucial em seu depoimento na Delegacia. O dirigente, contudo, garantiu que tudo será comprovado através de imagens das câmeras do Barra Shopping.