Gilmar Popoca comemora classificação antecipada, fala de desafios e projeta encontro com Atlético-MG

04/06/2017, 19:04

Enquanto vive a expectativa pela decisão da Copa do Brasil, o time sub-20 do Flamengo conquistou um importante resultado na manhã deste sábado (03). De virada, o Mais Querido venceu o Volta Redonda por 3 a 1, no Estádio da Gávea, e garantiu a vaga na semifinal do Estadual. Os Garotos do Ninho também estão a um empate da semifinal da Taça Rio. Após a partida, o técnico Gilmar Popoca conversou exclusivamente com o Mundo Rubro Negro. Dentre outros assuntos, o técnico comentou sobre a boa campanha no Carioca e projetou a decisão da Copa do Brasil.

O treinador primeiramente analisou a vitória sobre o Volta Redonda."Sabíamos que teríamos essa dificuldade para motivar os atletas em virtude de estarmos a quatro dias de disputar uma decisão de Copa do Brasil. O fator mais importante  foi incentivar esses meninos e colocar a cabeça deles em ordem. Sofremos o gol apesar de termos o domínio do jogo. Tivemos muitas possibilidades para sair na frente, mas a bola não entrava. No segundo tempo conseguimos colocar a bola no chão, pensar mais, e os resultado veio a nosso favor", avaliou.

Os gols da vitória de virada sobre o Volta Redonda saíram dos pés de dois jogadores que que saíram do banco de reservas.Patrick entrou na vaga de João Pedro, enquanto Lincoln substituiu o centroavante Loran. Apesar dos destaques individuais, Popoca ressaltou a importância do conjunto."Eu digo sempre que a nossa vitória é do grupo. Não importa quem faça os gols. Não importa quem começa jogando e ou quem termina. O que vale é o empenho demonstrado e que a equipe tire proveitos disso", afirmou.

Como aconteceu no Campeonato Carioca disputado entre os profissionais, o regulamento "diminui" a importância do título do segundo turno para a equipe que conquistou vaga na semifinal do campeonato. O Flamengo está a um empate da semifinal da Taça Rio, mas já garantiu vaga na semifinal do Estadual. Gilmar Popoca garante que o time vai brigar em todas as frentes.

"A Taça Rio importa muito. O Flamengo é um clube vencedor. Temos que conquistar seja qual for o campeonato. A gente cumpre as metas que o clube pede, mas é importante que a equipe chegue às finais e busque o título. É mais um troféu, mais uma taça para o Flamengo. Vamos em busca da Taça Rio também além da Copa do Brasil."

 

Popoca completou recentemente um ano a frente do time juniores. O treinador falou sobre o período com o sub-20 e destacou as conquistas no período."O último ano foi de transição para mim. Saí do sub-17 e comecei um novo trabalho no sub-20. O início foi complicado, mas a maioria já conhecia o meu conceito de jogo, a minha maneira de trabalhar. Desde a minha chegada conquistamos muitas coisas bacanas como a Taça Rio, o Torneio OPG e o Troféu de Clássicos. Agora queremos abrilhantar todo esse trabalho com a Copa do Brasil", disse sorridente.

Em um jogo eletrizante disputado em São Januário, o Atlético-MG derrotou o Vasco por 3 a 2, com direito a dois gols nos acréscimos, e se classificou para enfrentar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil. Popoca assistiu a partida e projetou o encontro com o Galo.

"Foi um jogo bem atípico, né. O Vasco começou mal, dando oportunidade para o Atlético até sair na frente, mas na segunda etapa equilibrou as ações marcando até um golaço com o Hugo Borges. Mas acho que pela emoção de ter a casa cheia eles esqueceram que o futebol é surpreendente. No meu ponto de vista eles perderam um pouco a noção da fase final do jogo e acabaram sofrendo dois gols que deve ter mexido com a cabeça de todos. Isso só mostra o quão difícil será nossa missão nessa final. O Atlético tem bons valores. Serão dois grandes jogos", finalizou. 

 Foto: Gilvan de Souza 
O que você pensa sobre isso?


Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN

Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.



Partilha
Bruno Vasconcellos
Autor

Amante do bom futebol e apaixonado pelo Flamengo