Gigante inglês quer João Gomes e Fla pode faturar bolada
Cria do Flamengo, João Gomes está se destacando pelo Wolverhampton. Nesse sentido, o volante chama atenção de outros grandes clubes da Premier League, mas um em especial está disposto a ir mais a fundo pelo brasileiro: o Liverpool.
O gigante inglês está atrás de um volante, e João Gomes, portanto, surge como uma ótima opção para compor o time de Jurgen Klopp. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gabriel Orphão. Nesta sexta-feira (18), o Liverpool anunciou o meia Wataru Endo, mas ainda busca por jogadores para repor as saídas de Fabinho e Henderson.
Leia mais: Matheus França celebra chegada ao Crystal Palace e projeta estreia na Premier League
Outro jogador brasileiro, contudo, também chama atenção do clube inglês. Se trata de André, promessa do Fluminense e “parça” de João Gomes. O cria do Flamengo, porém, se destaca por um fator importante: Gomes já está adaptado à Premier League, visto que defende o Wolves desde janeiro.
Quanto aos valores, o Garoto do Ninho pesaria mais ao bolso do Liverpool. De acordo com a imprensa inglesa, o Wolverhampton estipulou o valor de 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões) para negociar João Gomes. Caso o gigante inglês, enfim, resolva comprar o volante, o Flamengo também pode faturar uma bolada.
Isso porque, o Rubro-Negro ainda tem 10% dos direitos de repasse em uma futura venda de João Gomes. Ou seja, levando em consideração que o Wolves consiga negociar o meia por 40 milhões de euros, o Flamengo receberá cerca de R$ 21 milhões pelo negócio. O valor pode ainda aumentar, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa.
João Gomes foi destaque na estreia do Wolves na Premier League 22/23
A Premier League, considerado uma das ligas mais difíceis do mundo, iniciou sua nova temporada no último final de semana. João Gomes, então, entrou em campo já como titular pelo Wolves na partida contra o Manchester United. Assim, mesmo com a derrota por 1 a 0, o cria do Fla se destacou em campo e ganhou moral com os torcedores ingleses.