O Manchester City está indo firme e forte para cima de uma das principais joias do Flamengo nos últimos anos. Se Vinícius Júnior é o grande destaque que surgiu no Ninho do Urubu, Lucas Paquetá certamente é o segundo nome mais comentado. O meia pode dar um salto ainda maior na carreira caso consiga uma transferência para o atual campeão europeu.
Lucas Paquetá defende o West Ham desde agosto de 2022. Assim, completando um ano no futebol inglês após se destacar pelo Lyon, da França. Segundo o Tutto Mercato, da Itália, o Manchester City está disposto a abrir os cofres, oferecendo 70 milhões de libras pelo jogador. Ou seja, simplesmente uma gorda bagatela de R$ 440 milhões.
Leia mais: Jornalista britânico compara Matheus França a Vini Jr e Paquetá
Dessa forma, Lucas Paquetá seria treinado pelo melhor técnico do mundo na visão de diversos especialistas: Pep Guardiola. Além disso, faria parte de um meio-campo de muita qualidade ao lado de Kevin De Bruyne e o espanhol Rodri, que marcou o gol do título do City na última Champions League. A taça, aliás, é mais um atrativo, já que Paquetá faria parte de um grande time, servindo a estrela Haaland com condições de buscar mais uma Champions.
Paquetá chegou a ser campeão continental na última temporada, mas da Conference League, torneio de terceiro escalão, abaixo de Champions League e Europa League. Pelo Real Madrid, Vini já buscou a Champions, e Lucas Paquetá certamente quer seguir os passos do companheiro de Seleção Brasileira. No entanto, enfrenta barreiras para conseguir em um time como o West Ham.
Lucas Paquetá busca evolução na Europa
O Manchester City não seria o primeiro grande time nem o primeiro grande centro de Paquetá no exterior. No entanto, o jogador fez parte de um Milan fragilizado apesar do tamanho do clube. O momento ruim dos italianos pouco ajudou o flamenguista na sua evolução. Foram quase dois anos na Itália, antes de conseguir certo destaque no Lyon.
Na França, Paquetá atuou dois anos, entre setembro de 2020 e agosto de 2022. Finalmente, chegou ao West Ham, porta de entrada para a Premier League antes de ser cobiçado pelo time que atualmente é um dos melhores do mundo.