Gigante da Europa entra na briga com o Flamengo por Ângelo

08/02/2023, 16:17
Técnico do Santos faz pedido a Ângelo sobre negociação com Flamengo

O Flamengo busca novas contratações para a sequência da temporada. A Diretoria tem como principal alvo Ângelo, de 18 anos, que pertence ao Santos. O jovem atacante vive momento conturbado no clube paulista, está na lista de transferências e o Rubro-Negro tem interesse na contratação.

No entanto, o Mais Querido possui um grande concorrente na disputa por Ângelo. De acordo com o Diario Sport, o Barcelona tem preferência na opção de comprar e quer exerce-la. Uma secretária do time catalão entrou em contato com os dirigentes do Santos e teria uma resposta positiva.

Leia mais: Mansur surpreende ao apontar principal causa de fracasso do Flamengo

Em contrapartida, a janela europeia está fechada. Ou seja, o Barça só poderá contratá-lo no fim da temporada. O contrato com o clube paulista vai até 2024.

Segundo Venê Casagrande, o Peixe só irá vender 70% dos direitos econômicos do atacante por 20 milhões de euros (R$ 112 mi). Certamente, uma pedida alta que o Flamengo não deverá pagar. Mas permanecerá na briga, pois sabe da vontade do jogador em ir para o Ninho do Urubu.

O principal fator que faz com que o Ângelo deixe o Santos é a pressão da torcida sobre o jovem. Tratado como promessa desde a base, não conseguiu atingir as expectativas e vem sofrendo ameaças pelo desempenho abaixo do esperado.

No profissional, o atacante soma 139 jogos, cinco gols e 16 assistências. A estreia na equipe profissional aconteceu em 2020.

Barcelona de novo no caminho do Flamengo

Essa não é a primeira vez que os dois clubes se encontram em negociações. O Barcelona fez uma proposta de empréstimo com opção de compra ao Rubro-Negro por Wesley. Porém, a Diretoria rubro-negra recusou a pedido do Vitor Pereira, por entender que precisa de três jogadores por posição.

O jovem lateral-direito é tido como o terceiro, ficando atrás de Matheuzinho e Varela. Aliás, o atleta está no Marrocos com a delegação, apesar de não ter estado no banco contra o Al Hilal.


Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!