Gica marca o gol 200 do Flamengo na história do Brasileirão Feminino
Visando o bicampeonato do Brasileirão Feminino, o Flamengo fez sua estreia na edição de 2022 com um empate. Apesar de sair atrás do marcador, o Rubro-Negro reagiu e empatou com o São Paulo em 1 a 1 no estádio Luso Brasileiro. A atacante Gica foi a autora do gol das Meninas da Gávea.
Leia também: Duda sofre lesão na Seleção Brasileira e desfalca o Flamengo
Primeiramente, a zagueira Pardal aproveitou a desatenção das defensoras e anotou o gol do São Paulo. Em seguida, Darlene teve que ser substituída da partida. Em seu lugar entrou Gica, atacante contratada pelo Flamengo no início da temporada, e que brilhou nas categorias de base do tricolor paulista.
Após um primeiro tempo com domínio das visitantes, o Flamengo acordou na etapa final. A estreante Thaisa acertou o travessão em uma bela finalização. No entanto, poucos minutos depois, Leidiane desarmou uma adversária e serviu Gica, que dominou e finalizou no canto, sem chances para a goleira do São Paulo.
Apesar disso, o placar no estádio Luso Brasileiro foi mantido até o final: 1 a 1. Aliás, foi o 200º gol do Flamengo em 108 jogos disputados na história do Campeonato Brasileiro Feminino – o clube sagrou-se campeão na edição de 2016.
Assim, o técnico Luis Andrade escalou a equipe com: Kaká, Rayanne, Kaylane, Cida e Monalisa; Thaisa, Cris (Anny Marabá) e Gisseli; Leidiane (Stella), Darlene (Gica) e Maria Alves (Kika Brandino). No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Cresspom-DF, fora de casa.