Gian Oddi vê padrão no Flamengo em 2025: 'Para o bem ou para o mal'

Atualizado: 14/08/2025, 17:52

O Flamengo venceu o Internacional no jogo de ida das oitavas da Libertadores, em uma partida que, para o jornalista Gian Oddi, foi uma atuação tipica do time em 2025.

➕ Notas de Flamengo 1x0 Internacional: faltou perna para liquidar a classificação!

Para Gian Oddi, o Flamengo de Filipe Luís segue certos padrões que se repetem nos jogos, desenrolando a partida quase com o mesmo roteiro.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Para o bem e para o mal, esse foi um típico jogo do Flamengo de 2025. Tudo, tudo exatamente como costumam ser os jogos do Flamengo", disse Gian Oddi.

As características padronizadas pelo Flamengo, segundo o jornalista vão desde ao controle do jogo, até a solidez defensiva, definindo ainda que o time nos últimos jogos adquiriu um padrão também na bola parada, conseguindo gols assim.

"Por que eu estou falando isso? Muito mais volume de jogo do que o adversário. É algo comum a todos os jogos do Flamengo. Talvez um número de chances inferior a este volume, na proporção. Também é algo comum a todos os jogos do Flamengo. Muita segurança defensiva e poucas chances criadas pelo adversário. Comum a todos os jogos do Flamengo. Definição, numa bola parada. Comum a muitos jogos do Flamengo. E acho que o mais importante, para o torcedor e para o Filipe Luís, a vitória. Também tem sido muito comum. Ou seja, o filme é repetido", define.

O confronto de ida contra o Internacional na Libertadores ficou marcado por um amplo domínio do Flamengo na primeira etapa, mas uma queda na segunda. Para muitos torcedores e até mesmo os jogadores, ficou o gostinho de que o confronto poderia ter sido melhor encaminhado.

Com uma vantagem mínima no placar, o Mengão vai até o Beira-Rio na próxima semana buscar a classificação às quartas de final.

Filipe Luís explica queda de rendimento do Flamengo no 2⁠º tempo

O Flamengo teve um primeiro tempo avassalador, impondo pressão alta, mantendo grande volume de jogo e criando várias chances, deixando o adversário encurralado. O gol de Bruno Henrique, que garantiu a vantagem mínima no placar, acabou sendo pouco diante do amplo domínio apresentado.

Após o intervalo, porém, o panorama mudou completamente. E na entrevista coletiva, Filipe Luís atribuiu a perda de controle da partida, principalmente, a “erros técnicos individuais” cometidos pelos jogadores.

"Fizemos um grande primeiro tempo, o jogo funcionou perfeitamente. Infelizmente, só fizemos um gol. E não voltou diferente, voltou igual, com a mesma formação. O Inter voltou diferente. Hoje, eu acredito que muito tenha sido erros técnicos individuais, onde nos tiraram o domínio e o controle. Tiveram que fazer nosso time correr. O time ficou mais espaçado, não conseguimos sair, tivemos dificuldades. E cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais. Não tivemos essa paciência", explicou Filipe Luís.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.