Gian Oddi se indigna com 'generosidade fora do comum' com Tite
Há um bom tempo sem conseguir que o Flamengo apresente um bom futebol, mais do que nunca, as dúvidas acerca do trabalho de Tite começam a surgir. Para o jornalista Gian Oddi, tais críticas demoraram até para aparecer, e existe uma ‘generosidade fora do comum’ com o técnico do Mengão.
Para Gian, se outro técnico estivesse no lugar de Tite, sem fazer um elenco estrelado render, o cargo de treinador já estaria em perigo a muito mais tempo. Para efeito de comparação, o jornalista usou Vanderlei Luxemburgo para descrever a situação.
➕ Flamengo tem 50% de aproveitamento em quartas de Libertadores
“Estamos no nono mês desse ano, o Tite começou o trabalho dele no ano passado, e eu fico imaginando se fosse o Vanderlei Luxemburgo o técnico do Flamengo, o quanto ele apanharia. Então eu acho que existe uma generosidade com o Tite absolutamente fora do comum”, analisou Gian Oddi.
Após a derrota para o Peñarol, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas da Libertadores, muitas questões foram levantadas sobre Tite. Desde a escalação, com o banco em Léo Ortiz, até o esquema de jogo pouco ofensivo, precisando fazer o resultado, o treinador vive seu momento de maior instabilidade no Mais Querido.
Gian Oddi diz que trabalho de Tite no Flamengo tem que ter um basta; “Chega”
Desde outubro de 2023 no comando técnico do Flamengo, Tite vive um grande momento de incertezas. Apesar de vivo nas três competições que o Mengão disputa, o treinador não consegue extrair o melhor futebol de um elenco qualificado, e mesmo com todos os problemas de desfalque, para Gian Oddi, o comandante tem de mostrar serviço, urgente.
“Chega, não tô dizendo que o Tite é para ser demitido. Mas é preciso olhar para o elenco do Flamengo, e eu sei que o desconto tem que existir, basta olhar para quem esta fora do time do Flamengo nesse momento. Mas ele tem muito subsídio para trabalhar, e claro, ele teve muitos problemas, mas o Flamengo vai lá e contrata o lateral que jogou com a camisa da Juventus nos últimos dez anos. Então assim, estamos falando de caras de altíssimo nível”, comentou Oddi em cima de críticas da torcida sobre o futebol apresentado.
Desde sua chegada, Tite esteve na beira do campo do Flamengo em 67 jogos, com 40 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. Foram 106 gols marcados e 48 sofridos.