Gian Oddi alerta Flamengo para risco de queda na Libertadores

A ordem no Flamengo é priorizar o Campeonato Brasileiro, mesmo que isso signifique deixar a Libertadores e a Copa do Brasil em segundo plano. No entanto, o jornalista Gian Oddi, da ESPN, alertou que essa mentalidade pode precisar mudar caso o Rubro-Negro corra risco de ser eliminado ainda na fase de grupos da competição continental.
➕ Gonzalo Plata é novo desfalque para LDU x Flamengo no Equador
"Quando a gente fala que é muito legal um time como o Flamengo, olhar para o seu elenco e falar: 'O Brasileiro eu vou levar muito a sério', ok. Mas é óbvio, se o time correr algum risco na fase de grupos da Libertadores, aí você não tem o que pensar", pontuou Oddi, no programa 'Linha de Passe'.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Apesar de ligar o sinal de alerta na Gávea, o comentarista não acredita em uma eliminação precoce do Flamengo.
"Mesmo se perder (para a LDU), eu aposto no Flamengo classificado. Ainda restam três confrontos. Ganhar do Central Córdoba, fora de casa, não é nenhum absurdo. O empate também está longe de ser terrível", finalizou.
Situação do Flamengo no grupo C da Libertadores
O Flamengo ocupa a terceira colocação, com três pontos em duas rodadas. LDU e Central Córdoba lideram, com quatro pontos cada. O próximo desafio será nesta terça-feira (22), contra a LDU, na altitude de Quito.
Em caso de derrota, os equatorianos abririam quatro pontos de vantagem, restando apenas três jogos para o fim da fase de grupos, o que tornaria mais difícil a missão de terminar na liderança.
Entrevista completa no link anexado!
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) April 22, 2025
Vale a pena saber a visão do arqueiro adversário sobre o confronto de hoje!#Flamengo #ldu #Libertadores https://t.co/B2z1Ifwmbc pic.twitter.com/dCv95q49Bg