Gestão do Maracanã não foi comunicada sobre jogos da NFL no estádio

13/02/2025, 17:08
Atualizado: 13/02/2025
palpite para o jogo do flamengo

A Prefeitura do Rio de Janeiro negocia para trazer jogos da NFL para a cidade, mais especificamente para o Maracanã. Mas a gestão do estádio ainda não está à par do assunto.

O MundoBola Flamengo entrou em contato com a governança do estádio e apurou que a Prefeitura não chegou a discutir a possibilidade de trazer os jogos da NFL ao Maracanã.

➕Maracanã pode receber jogo da NFL em 2026

Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes quer costurar um acordo por cinco anos de NFL no Maraca. Mas ainda não comunicou o estádio que existe a possibilidade, e a direção do Maracanã ainda não tem conhecimento da realização de partidas de futebol americano no seu campo.

Ou seja, em um primeiro momento, o negócio é todo idealizado pela Prefeitura, que só deve verificar disponibilidade e comunicar o estádio após acertar com a NFL.

Secretário de Esportes e vice-prefeito estiveram no Super Bowl

Eduardo Paes já agitou a possibilidade até nas redes sociais. O prefeito publicou nas redes sociais algumas fotos de seus pares em Nova Orleans para acompanhar o Super Bowl

Paes informou que o vice-prefeito, Eduardo Cavaliere, e o Secretário de Esportes, Guilherme Schelder, se reuniram com Roger Goodell, mas fez mistério quanto ao assunto debatido.

"O que será que o vice-prefeito Eduardo Cavaliere e o secretário de esportes Guilherme Schelder foram conversar em New Orleans na final do Super Bowl com o Roger Goodell, commissioner da NFL?  Sinais de que vem novidade pro Rio", escreveu o prefeito.

O MundoBola Flamengo entrou em contato com a Prefeitura para averiguar a situação, mas não obteve retorno.

Primeiro jogo da NFL já teria data

De acordo com o jornal 'O Globo', as negociações são reais, e já existe data para o primeiro jogo da NFL no Maracanã.

O portal indica que a partida aconteceria na segunda quinzena de 2026. Além disso, a Prefeitura estaria disposta a concordar com um aporte de recursos no contrato com a NFL para auxiliar na vinda ao Brasil.