Gerson voltará a estádio onde viveu drama com o Flamengo

10/09/2024, 13:18
Gerson protege bola de Fernando Cardozo em Olimpia x Flamengo, no Defensores del Chaco, pela Libertadores 2023

Convocado pela Seleção Brasileira, Gerson entra em campo nesta terça-feira (10) diante o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O jogo ainda marca o retorno do ‘Coringa’ ao estádio, Defensores del Chaco, onde em 2023 o Flamengo foi eliminado pelo Olímpia nas oitavas da Libertadores.

Atuando por 77 minutos, Gerson deixou o campo poucos minutos antes do gol da classificação do time paraguaio, que venceu por 3 a 1, somando 3 a 2 no agregado.

Brasileirão: Projeção para pontuação de título é preocupante para o Flamengo

Agora, Gerson tem a chance de esquecer de vez o “trauma”, que desencadeou uma temporada ruim sob o comando de Jorge Sampaoli, vencendo o Paraguai e deixando o Brasil numa posição confortável nas eliminatórias. No último jogo, o meia do Flamengo atuou por 30 minutos vindo do banco na vitória por 1 a 0 sobre o Equador.

Gerson esteve em última vitória do Brasil contra o Paraguai nas Eliminatórias

Em 2022, ainda sobre o comando do atual técnico do Flamengo, Tite, o Brasil venceu o Paraguai pela última vez que se enfrentaram em um jogo de Eliminatórias. Na ocasião, com Gerson no banco, a Seleção goleou os paraguaios por 4 a 0.

Com gols de Raphinha, Coutinho, Antony e Rodrygo, a Seleção amassou o Paraguai no estádio do Mineirão em uma das últimas rodadas daquela eliminatória.

Ainda jogador do Marseille, da França, dirigido justamente por Sampaoli, Gerson era constantemente convocado por Tite, que sempre foi fã do futebol do jogador.

Naquela Data Fifa o Brasil ainda enfrentou o Equador, assim como agora em 2024, porém, com Gerson também não entrando em campo, assim como foi contra o Paraguai.

Na Seleção Brasileira, o craque do Flamengo tem 6 jogos, sendo que sua estreia com a amarelinha foi promovida justamente por Tite.