Gerson de volta: jornalista afirma que Flamengo poderoso mexe com a cabeça dos atletas

02/01/2023, 18:39
Gerson em treino do Flamengo em 2021.

O Flamengo anunciou nesse sábado (31) a contratação de Gerson, pois vai pagar 15 milhões de Euros, mais um bônus de um milhãos de Euros em caso de títulos conquistados. A volta do Coringa causou reações extremadas entre jornalistas, mas também torcedores. Houve quem torceu o nariz, mas houve quem viu um sinal de mudança.

O jornalista Eduardo Tironi, do Band Sports e UOL, mas também do Canal do Anrnaldo e Tironi no Youtube, soou o alerta para aqueles que não entenderam o que o Flamengo representa no futebol brasileiro atual. Para o comentarista, o clube está alterando a lógica do mercado e mexendo com a cabeça dos jogadores.

Leia Mais: Flamengo anuncia apresentação de Vitor Pereira com coletiva de imprensa

Respondendo indiretamente à jornalista Ana Thais Matos, que lamentou a volta de Gerson e chamou o Flamengo de zona de conforto, Tironi escreveu: “Com os números que apresentou em sua primeira temporada em Marselha, o meio-campista arrumaria um clube para seguir na Europa. Bastaria um empresário competente para isso. Mas Gerson quis voltar para o Flamengo.”

Flamengo é opção melhor do que clubes médios da Europa

Tironi se prendeu a esse ponto, a vontade do jogador. Gerson disse desde sempre que desejava voltar a jogar no Flamengo. Apenas as condições atuais do clube permitem que ele faça isso aos 25 anos de idade. Ao invés de ir jogar em um clube periférico de uma das grandes ligas europeias.

Tironi escreveu sobre essa nova realidade. Ele disse: “Entre jogar por um time atualmente sem muitas chances de título em um país que não é o seu, o jogador optou por um gigante que fica na sua casa. Classificar a passagem de Gerson pela Europa como fracasso passa pelo fato de que um clube brasileiro não tem chance contra um estrangeiro numa disputa por um jogador.”

Tironi concluiu afirmando que o Flamengo reestruturado está mudando a lógica do mercado: “O Flamengo está mudando isso. Tem jogador que simplesmente quer estar neste Flamengo poderosíssimo.”

Gerson voltou ao Flamengo após 18 meses na Europa. No Olympique de Marseille, ele fez 61 jogos, marcou 13 gols, mas deu 10 assistências. Com a chegada do croata Igor Tudor ao comando técnico, Gerson perdeu espaço no time titular.