Gerson volta a enfrentar adversário da sua estreia na Seleção
Um dos melhores jogadores do Flamengo em meio a má fase que o clube vive, Gerson foi novamente convocado por Dorival Jr para a Seleção Brasileira, na tarde desta sexta-feira (27). Chamado para os confrontos contra Chile e Peru, que acontecem entre os dias 10 e 15 de outubro, o ‘Coringa’ reencontra o adversário de sua estreia com a amarelinha.
Ainda quando era jogador do Olympique de Marseille, o camisa 8 do Flamengo foi chamado por Tite, hoje técnico do Fla, também para confrontos das eliminatórias, na ocasião, para a Copa de 2022, contra Peru e Chile.
➕ Dorival convoca Gerson para jogos do Brasil contra Chile e Peru
Coincidentemente, assim como foi na sua estreia, Gerson enfrentará os chilenos fora de casa. Enquanto a partida contra o Peru, será no Brasil.
Gerson saiu do banco em vitória da Seleção com gol flamenguista
No dia dois de setembro de 2021, pouco mais de três anos atrás, o Brasil vencia o Chile, em Santiago, em uma eliminatória praticamente perfeita da Seleção sob o comando de Tite. A partida que marcou a estreia de Gerson, saindo do banco, teve o gol da vitória marcado por um jogador do Flamengo.
Também saindo do banco, Everton Ribeiro, hoje no Bahia, fez o gol que deu mais três pontos para aquele Brasil que dominava as eliminatórias sul-americanas.
Gerson atou por 45 minutos, tendo entrado no intervalo no lugar de Bruno Guimarães. O Coringa ajudou com toda sua técnica e força a colocar um domínio no meio-campo chileno, que também tinha nomes conhecidos da Nação, como Pulgar e Arturo Vidal.