Entre os melhores jogadores da atual edição do Brasileirão, Gerson apresentou mais uma boa atuação individual no clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo (15). O Camisa 8 e capitão rubro-negro foi mais uma vez referência do time tanto no ataque quanto na defesa e foi comparado com Rivaldo pelo comentarista Breiller Pires, da ESPN, pelo gol que marcou e a qualidade em campo.
“Gerson joga bem em todas as funções em campo. Aberto na direita, vai bem quando precisa jogar do lado esquerdo, é capaz de organizar o time como armador. E ontem chegando na área lembrou até o Rivaldo naquele gol contra a Inglaterra em 2002, virando o corpo e dando o tapa. O Rivaldo era um meia clássico, com muita habilidade, e o Gerson reúne essas caracterizas”,
➕ Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
Gerson recebeu passe de Arrascaeta dentro da área do Vasco e ajeitou todo o seu corpo para poder finalizar bem de perna esquerda. Breiller compara com gol de Rivaldo pela Seleção Brasileira contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 2002. O Camisa 10 do Brasil fez movimento muito similar ao do meia do Flamengo após receber passe de Ronaldinho. Compare os lances:
Publicado por @oflaresenhaVer no Threads
Comentarista projeta novo meio-campo do Flamengo
A boa fase de Gerson o levou de volta para a Seleção Brasileira nesta temporada e resulta em sequência impressionante no time do Flamengo. O clássico contra o Vasco foi a 37ª partida consecutiva do capitão com o Manto Sagrado. Para Breiller, deveria ser impensável armar o time sem Gerson e Ortiz no meio-campo titular.
“No segundo tempo, com o Flamengo em vantagem, a gente viu o Gerson fazendo a recomposição pela direita. É um jogador completo e interessando, que sabe a importância dele como líder. Não vejo o Flamengo sem Gerson, Sem Léo Ortiz. Esse meio-campo pode se configurar muito bem com Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta”, completou o comentarista da ESPN.
Números do Camisa 8 em Flamengo x Vasco
- 1 gol
- 4 finalizações (2 no gol)
- 2 passes decisivos
- 1 grande chance criada
- 48/54 passes certos (89%!)
- 3/5 dribles certos (1º do time)
- 10 bolas recuperadas (1º do jogo!)
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.