Gerson valoriza vitória na Libertadores e fala sobre pressão: 'Flamengo é assim'
Gerson foi eleito o melhor em campo na goleada do Flamengo sobre Bolívar, nesta quarta-feira (15), que deixa time em situação favorável por classificação na Libertadores. Agora autor de gol mais rápido da história do clube na Libertadores, o meia falou sobre o resultado positivo após semana de muita pressão e desejo de emplacar bom momento.
“Esse é o caminho. O jogo do final de semana nos deu confiança, era o que a gente estava precisando. Começamos fortes e conseguimos abrir o placar rápido, o que facilitou um pouco mais o jogo. Mas essa é a pegada, esse é o caminho. Continuar focado, com humildade e dar sequência nos campeonatos”, disse Gerson.
➕: Tite destaca importância da Nação para Flamengo avançar na Libertadores
Sobre a pressão da torcida em momento de oscilação, Gerson tratou como natural. O capitão e ídolo rubro-negro, um dos que foi mais criticado, entende que cobranças em time como o Flamengo são comuns e a única maneira de reverter o quadro é evoluindo.
“Futebol é assim. Existe oscilação. Jogar no Flamengo é assim, a cobrança é alta o tempo todo. Jogar em time grande é assim. Mas como já falei, tem que ter humildade para continuar trabalhando e mostrar evolução”, concluiu.
Números de Gerson em Flamengo x Bolívar
Gerson teve 55 ações com bola na partida contra o Bolívar, um dos mais acionados da partida. O meia terminou jogo com 92% de acerto no passe (36/39), deu três passes para finalização, acertou os dois dribles que tentou. Isso tudo além do gol relâmpago e de assistência para gol de Pedro no segundo tempo.
O volante também foi importante em momentos de defesa, mesmo que esteja atuando em função mais ofensiva. Ele venceu nove dos 11 duelos que travou, fez seis desarmes e cometeu apenas uma falta.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.