Gerson teria recusado proposta de time europeu para priorizar retorno ao Flamengo
Nos últimos dias, o mercado de transferências voltou a ser quente no futebol brasileiro. Com o fim de mais uma temporada, o Flamengo já planeja as mudanças que fará para 2023, através de compras, vendas e empréstimos. Por outro lado, a torcida Rubro-Negra se surpreendeu com o possível retorno de um dos jogadores mais populares da Era Jesus: Gerson.
Insatisfeito no Olympique de Marseille, clube da França que o contratou em 2021, o meio-campista optou por ser negociado ao fim da temporada. Isso porque, apesar do bom desempenho por lá, Gerson possui desavenças com o atual técnico do Olympique, Igor Tudor. Sendo assim, o jogador e seu empresário receberam proposta de outro time da Europa, o Sevilla.
Leia também: Flamengo já sabe o novo horário da chegada de Gerson ao Rio
Já em novembro, o portal ‘Fichajes’ divulgou valores da possível negociação entre o Sevilla, da Espanha, e o Coringa. Toda a transação valia cerca de 12 milhões de euros, ou R$ 60 milhões. Apesar dos valores serem vistos com bons olhos pelo time interessado, o empresário de Gerson resolveu esperar, já que outro clube havia sinalizado interesse em ter o meio-campista. Este clube é o Flamengo, que passou a desenvolver um entusiasmo maior no retorno de Gerson.
Gerson priorizou voltar ao Flamengo
Isso porque o craque, que serviu o Rubro-Negro entre 2019 e 2021, havia firmado a “promessa” de que voltaria ao Flamengo assim que possível. Longe das terras cariocas há mais de um ano, quando chegou a França, Gerson e seu empresário entendem que é hora de retornar ao clube que popularizou seu futebol ao mundo.
A saber, a negociação entre as partes envolvidas estão avançadas. Gerson já teria até mesmo se despedido de companheiros no Olympique e não entrou na lista de relacionados para o próximo jogo do time francês, no domingo (13). O jogador prepara suas malas para pousar no Rio de Janeiro na segunda-feira (14), para fechar cláusulas finais de um contrato de 5 anos com o Mais Querido.