Gerson tem números fantásticos desde chegada de Jorge Sampaoli

17/08/2023, 21:04
Gerson e Sampoli comemoram gol do Flamengo juntos; camisa 20 cresceu de produção após chegada do treinador

Após início de ano abaixo do esperado, o meia Gerson cresceu de produção desde a chegada do técnico Jorge Sampaoli. Com mais responsabilidades ofensivas no Flamengo, o camisa 20 acumula ótimos números sob o comando do argentino e lidera o time em estatísticas importantes, como número de assistências.

De acordo com dados do portal estatístico Sofascore, Gerson é o atleta rubro-negro com mais assistências (8) e passes decisivos na temporada. Além disso, o atleta tem ótimo aproveitamento nos passes, com 89% de acerto, e é o segundo que mais criou chances claras de gol, 10 no total.

Leia mais: Rizek dessa vez ataca regra: ‘Tentem saltar sem abrir os braços’

Peça fundamental no esquema de Jorge Sampaoli, Gerson atua a maioria das partidas em posição mais avançada e não como segundo volante. Dessa forma, passou a ser o jogador que mais realiza ações com bola no jogos do Flamengo e se destaca bastante no quesito.

Duas das principais características do atletas são a qualidade técnica e a capacidade de proteger a bola quando está sob pressão. Como resultado, o jogador acertou 42 dribles ao longo do ano, segundo da equipe no quesito, e é o atleta que mais sofreu faltas (63).

Gerson manda mensagem a Varela após briga em treinamento

Nesta quinta-feira (17), Gerson se manifestou publicamente pela primeira vez após brigar com Varela durante treino do Flamengo. Em mensagem para o companheiro, o camisa 20 destaca que “erros fazem parte” e desejou rápida recuperação ao uruguaio por lesão no joelho.

“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, publicou Gerson.

Em resposta, o lateral-direito concordou e revelou que sempre teve relação de amizade com o meio-campista. “Obrigado pelo apoio sempre tivemos uma boa amizade e os erros sempre nos ensinam, agora é recuperar e voltar melhor, vamos com tudo.”


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.