A quarta-feira (09) foi lotada de informações sobre a negociação entre Gerson e Flamengo para o retorno do jogador ao clube. O jornalista Julio Miguel Neto divulgou que Gerson chegará ao Rio de Janeiro na próxima sexta-feira (11), por volta das 18h.
A informação vem do pai e empresário do jogador, Marcão, que conseguiu antecipar o voo do filho em três dias. Já que, pela manhã, Julio informou que o atleta chegaria na cidade na segunda-feira (14), também às 18h.
Leia também: Everton Ribeiro detalha rotina do dia da convocação e destaca importância do Flamengo
Além disso, o jornalista divulgou em qual voo o atleta irá viajar para o Rio de Janeiro. O staff do jogador teria confirmado que Gerson sairá de Paris às 10h40 de sexta-feira (11), em um avião da companhia Air France, e desembarca no Aeroporto Galeão ás 18h15.
Negociação entre Flamengo e Gerson tem informações conflitantes
Jornalistas brasileiros, como Julio Miguel Neto e Cahê Mota, informaram que a negociação entre Flamengo, Olympique de Marseille e Gerson está muito bem encaminhada para um desfecho positivo nos próximos dias. Aliás, a imprensa francesa disse, inclusive, que o meia já se despediu dos companheiros de equipe.
O Flamengo ainda possuiu 6,5 milhões de euros a receber do Olympique, referentes à venda de Gerson em 2021. E de acordo com o GE, o clube francês quer 20 milhões de euros para vender o jogador. Sendo assim, a estratégia do Fla está definida: oferecer 13,5 milhões de euros e ”perdoar” a dívida de 6,5 milhões com os europeus.
Por outro lado, Mauro Cezar Pereira afirmou em vídeo no seu canal do Youtube, que “ainda não tem negócio”, e, além disso, que o acerto entre as partes pode acontecer mas é uma negociação extremamente difícil em função dos valores envolvidos.
“O Flamengo quer o jogador, e está com o olho arregalado, mas é preciso construir a situação para que vire algo concreto. Ainda não tem o negócio, é uma ideia. Não é para ficar empolgado achando que ele vai desembarcar amanhã ou depois”.
Um outro jornalista brasileiro, Venê Casagrande, disse que as negociações estão em estágio embrionário. Também em vídeo para o Youtube, o jornalista disse que um dirigente do Flamengo afirmou para ele que existe o interesse do Flamengo, mas a negociação estaria longe de terminar.
“Ele quer voltar? Quer. O Flamengo quer ter ele? Claro que sim. Mas é muito difícil, caro, uma realidade europeia. Qualquer coisa dita como ‘próximo de fechar’ é um engano”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.