
Que Gerson é um dos principais ídolos da atual geração do Flamengo, os torcedores já sabem. Agora, o Rio de Janeiro também vai reconhecê-lo como personagem fundamental para a história do estado, que tem o Rubro-Negro como um dos pontos altos.
A maior torcida do mundo é, logicamente, também, a maior do Rio de Janeiro. Por isso, nada mais justo do que reconhecer os esforços dos ídolos flamenguistas. Pensando nisso, Gerson será homenageado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Essa é considerada a maior honraria do estado e é concedida a personalidades que prestaram serviços relevantes ao Rio de Janeiro.
O craque já conquistou diversos títulos com o Manto Sagrado, e agora, recebe uma premiação fora das quatro linhas.
Proposta foi aprovada no plenário
O deputado Carlinhos BNH (PP) foi o responsável por apresentar a proposta. Ele é presidente da Comissão de Esporte e Lazer.
Nesta quinta-feira (15), dia que marca ainda o importante jogo entre Flamengo e LDU, pela Copa Libertadores, no Maracanã, com a presença do craque em campo, a proposta foi aprovada no plenário. A informação é do jornalista Ancelmo Gois, do jornal 'O Globo'.
A honraria fica ainda mais especial porque Gerson não é só ídolo do Flamengo, como é carioca. O Coringa nasceu em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, antes de ser revelado pelo Fluminense, mas fazer história pelo Mais Querido do Mundo.
Não é só Gerson: Jorge Jesus também foi condecorado
Gerson não é o primeiro personagem do futebol a receber a honraria. Outros nomes já ajudaram o Flamengo, maior clube do Rio de Janeiro e do Brasil, a crescer.
É o caso de Jorge Jesus, por exemplo. Após o título do Brasileirão e também da Libertadores, o Mister recebeu a Medalha Pedro Ernesto na Câmara dos Vereadores.
Mas essa foi apenas a primeira, já que, em seguida, Jorge Jesus também receberia a Medalha Tiradentes na Alerj. A honraria foi dada ao lusitano no dia 13 de dezembro.
Na ocasião, os deputados Alexandre Knoploch (PSL), André Ceciliano (PT e Rodrigo Bacellar (Solidariedade) foram os idealizadores da homenagem.