Gerson sente dores no aquecimento e não enfrenta o Botafogo

30/04/2023, 16:08
Gerson em campo pelo Flamengo; meia retorna contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, e as últimas notícias

Gerson sentiu dores adutor esquerdo durante aquecimento para a partida do Flamengo contra o Botafogo, no Maracanã, e foi tirado de última hora do time titular. O técnico Jorge Sampaoli optou por escalar Ayrton Lucas, que comçaria a partida no banco de reservas em função de desgaste.

O Flamengo não deu mais informações sobre a lesão do atleta e Gerson deve passar por avaliação nesta segunda (1º). Assim, os únicos meio-campistas que iniciaram a partida pelo Flamengo foram Arturo Vidal e Thiago Maia.

Leia também: Torcedores de Flamengo e Botafogo entram em confronto em São Gonçalo

Jorge Sampaoli poderia optar pelo capitão Everton Ribeiro, que foi titular na goleada contra o Maringá, mas decidiu manter o experiente camisa 7 como opção para o segundo tempo. Vale lembrar que Arrascaeta está em recuperação de lesão muscular e deve voltar ao time em maio.

Gerson evoluiu depois da chegada de Sampaoli ao Flamengo

Gerson retornou ao Flamengo em janeiro de 2023, por 20 milhões de euros. Contudo, apesar das grandes expectativas da torcida, o atleta não desempenhou bem nos primeiros meses do ano. Após a contratação do argentino Sampaoli, Gerson mudou de função e se tornou um dos melhores jogadores da equipe.

Em três jogos sob comando do técnico argentino, Gerson marcou dois gols e serviu uma assistência. Os gols contra Internacional e Maringá, inclusive, marcaram a primeira vez que Gerson marcou em jogos consecutivos com a camisa do Flamengo.

Sendo assim, a possível lesão muscular acontece no melhor momento do atleta desde que retornou ao Mengão. Os torcedores do clube esperam que seja apenas um susto e Gerson não desfalque a equipe nos próximos jogos.

Outra mudança importante é a confiança. Com Sampaoli, Gerson tem mais liberdade para se movimentar no campo ofensivo e, dessa forma, participa com mais frequência das jogadas até o gol adversário.


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.