Gerson se manifesta sobre caso Varela: 'Sairemos ainda melhores'
Dois dias após o caso de agressão no Varela, Gerson se manifestou pela primeira vezes através da rede social. O volante, assim, publicou um texto referente à situação com o uruguaio. Com isso, destacou que “erros fazem parte” e que servirá de aprendizado para ambos os jogadores. Além disso, o meio-campista desejou força ao lateral pela lesão sofrida no joelho direito contra o Grêmio, nessa quinta-feira (16).
“Amigo e companheiro de trabalho, Varela, como conversamos e nos entendemos ontem pela manhã, os erros fazem parte de nós humanos. Certeza que sairemos ainda maiores e melhores de tudo isso. Estendo o nosso abraço de ontem por aqui. Que a sua recuperação da lesão no joelho seja breve e que esteja conosco o quanto antes. Seguimos em busca do bem coletivo. Pelo Flamengo!”, escreveu Gerson.
Leia mais: Rodinei é expulso em classificação emocionante do Olympiacos na Europa League
Após a classificação na Copa do Brasil, Varela também se manifestou na rede social, porém não diretamente sobre o caso com o Gerson. O uruguaio, bem como, optou por comentar sobre a vitória e lamentar a lesão.
“A torcida e nós precisávamos vencer essa partida e vencemos… todos juntos somos mais fortes, dói sair de campo mas estou preparado para o que tem que acontecer amanhã nas provas. OBRIGADO a todos pelos mensagens”, publicou Varela.
Marcos Braz descarta punição a Gerson e Varela
Na Zona Mista do Maracanã, Marcos Braz conversou com a imprensa e falou sobre o caso de agressão envolvendo Gerson e Varela. O vice-presidente de futebol, sendo assim, afirmou que tem o mesmo pensamento dos jogadores sobre a situação.
“A minha posição é a dos jogadores. Os jogadores têm a certeza que foi, evidente que não deveria ter acontecido, mas foi disputa de bola, um treino bem acirrado. Foi isso que aconteceu”, disse o dirigente.
Posteriormente, Braz descartou a possibilidade de punição a Gerson e Varela, até o momento. Segundo ele, o clube precisa pensar na final da Copa do Brasil.
“Por enquanto não (haverá punição). Por enquanto a gente vai comemorar mais uma classificação para uma decisão de um título importantíssimo, um título nacional que tem uma importância financeira muito grande, uma importância para o clube também muito grande, vaga na Libertadores direto […] É ter o Flamengo treinado pelos próximos 30 dias para ter uma final bonita, contra um clube que é histórico”, afirmou Braz.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!