Gerson se emociona ao reencontrar Jorge Jesus em amistoso

Velhos conhecidos dos rubro-negros, Gerson e Jorge Jesus se reencontraram neste domingo (25), no amistoso entre Benfica e Olympique de Marselha. Após o empate em 1 a 1, no Estádio Luz, em Lisboa, os dois divulgaram imagens da conversa. Emocionado, o volante afirmou que o Mister foi responsável por devolver a felicidade em jogar futebol.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho revela ‘problema’ e dispara sobre goleadas: ‘Não gosto de perder nem par ou ímpar’
De acordo com Gerson, Jesus resgatou sua alegria. Mesmo agora adversários, disse que continua torcendo para o sucesso do seu ex-treinador:
“Ele me devolveu a felicidade e me deu a oportunidade de jogar futebol. Foi ele que me resgatou. Só tenho a agradecer a ele e a todo o estafe. Fiz grandes amigos ali. Torço por ele. Onde ele estiver, torço para que dê tudo certo”, declarou o jogador do Olympique de Marselha, em entrevista, após a partida.
O amistoso marcou também o reencontro entre os técnicos Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Os dois protagonizaram a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro em 2019. À época, o Flamengo saiu campeão e o Santos, então treinado pelo argentino, vice. O 1 a 1 deste domingo teve gols de Pizzi, para os portugueses, e Payet, para os franceses.
Gerson é capa de jornal francês com elogio: ‘Um dos melhores nomes da temporada’
Gerson foi destaque na imprensa francesa no último dia 20. Estampando a capa do mais importante jornal esportivo da França, L’Equipe, o Coringa é apontado como um dos melhores reforços da temporada local. De acordo com a publicação, as grandes equipes foram ao mercado em busca do título da Ligue 1.
Gerson aparece na foto principal, onde a manchete diz “As lebres e as tartarugas”. A frase é uma referência à fábula famosa sobre quem larga na frente e quem sai atrás na corrida pelo título do Campeonato Francês:
“As grandes equipes foram ao mercado para buscar novos jogadores. Mas Lille e Lyon foram mais discretos em suas arrancadas pela temporada”, dizia o texto.