Gerson retorna ao Flamengo com números superiores no ataque

03/01/2023, 20:03
Atualizado: 01/11/2023
Gerson comemora gol com a camisa do Flamengo; meia volta do Olympique de Marseille com números superiores na parte ofensiva

O Flamengo repatriou o meio-campista Gerson. O ídolo rubro-negro já foi anunciado e fez o primeiro treinamento com os companheiros. O retorno de Gerson animou os torcedores, já que o atleta foi um dos melhores do time na primeira passagem. Contudo, será que o Gerson que retorna ao Flamengo é o mesmo que saiu?

As estatísticas de Gerson na última temporada mostram que o jogador melhorou o aproveitamento nas jogadas ofensivas. Por outro lado, os números defensivos do Coringa sofreram queda em relação ao que apresentava no Flamengo.

Leia também: Vitor Pereira projeta duelo de Flamengo e Palmeiras na Supercopa

Gerson disputou 106 jogos com a camisa do Flamengo, o jogador marcou sete gols e deu 11 assistências. No Mengão, Gerson tinha médias por partida de: 0,1 assistências, 0,3 chutes ao gol e 0,3 chances de marcar. No Olympique de Marseille, fez 61 jogos, marcou 13 gols e, além disso, aumentou as médias para: 0,13 assistências, 0,52 chutes ao gol e 0,74 chances de marcar.

Vale ressaltar que Gerson cumpria função mais ofensiva sob o comando de Jorge Sampaoli. Com o argentino, o atleta jogava como meia pela esquerda em uma esquema 4-3-3. Assim, o principal objetivo do meio-campista era contribuir nas ações ofensivas do Olympique de Marseille.

No Flamengo, Gerson tinha números defensivos melhores

Por outro lado, quando jogava com a camisa do Flamengo, Gerson era um jogador importantíssimo para o sistema defensivo. Atuando em outra função, o Coringa passou a ter menos obrigações defensivas e viu suas médias caírem.

As principais estatísticas por partida de Gerson no Flamengo eram: 3,2 bolas recuperadas , 14 disputas vencidas, 3 desarmes e 2,7 interceptações. Na temporada 2021/22, o novo camisa 20 do Mengão apresentou os seguintes números nessas categorias: 2,2 bolas recuperadas, 11 disputas vencidas, 2,5 desarmes e 1,72 interceptações.


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.