Nesse domingo (16), o Flamengo finalizou a 15ª rodada após um empate sem gols contra o Fluminense. Nesse sentido, o Mais Querido terminou mais uma vez na vice-liderança, e de acordo com o ESPN, Gerson é o jogador de destaque do Flamengo no Brasileirão até aqui. Isso porque, o volante é o único atleta do Mengão que aparece na Seleção do Bola de Prata, desenvolvida por jornalistas do canal de esportes.
Conforme a escalação da Bola de Prata até a última rodada da competição, Gerson aparece como o representante rubro-negro entre os melhores do Brasileiro. A maior parte dos atletas escolhidos são do Botafogo, que por enquanto é o líder isolado do campeonato, com seis representantes. O técnico, por outro lado, é Dorival Júnior, que assumiu o São Paulo após sem bicampeão com o Flamengo no ano passado.
Leia mais: Flamengo conhece primeiro desfalque para partida contra América-MG
Gerson, portanto, é um dos pilares da equipe de Jorge Sampaoli, que tem a missão de brigar com o Botafogo pelo título do Brasileiro. A saber, o Coringa é o grande garçom do campeonato, com seis assistências em 11 jogos, além de dois gols marcados. Ao todo, Gerson já contabiliza 34 jogos na temporada, com nove assistências e três gols.
Matheus Cunha é o representante do Flamengo na rodada do Brasileirão
Se o camisa 20 é o nome do Flamengo no Brasileirão até aqui, já Matheus Cunha, por outro lado, se consagrou na última rodada. Isso porque, o goleiro conquistou mais uma partida sem sofrer gols pelo Mais Querido, garantiu o empate no clássico e é o representante rubro-negro na seleção da rodada da ESPN.
Além disso, Matheus Cunha também foi eleito o melhor arqueiro da rodada através de voto popular nas redes sociais. Portanto, aos 22 anos, Cunha vem se firmando cada vez mais entre os titulares do Flamengo, mesmo tendo Santos e Agustín Rossi na disputa.