Gerson reclama de falta não marcada em lance de empate do Vasco
O Flamengo sofreu gol nos últimos minutos e empatou em 1 a 1 com o Vasco em clássico que teve amplo domínio das ações. Na saída de campo, Gerson, autor do gol rubro-negro e capitão da equipe, reclamou de falta não marcada pela arbitragem no lance do gol de Philippe Coutinho e lamentou o resultado após bom desempenho do time na partida.
“Dominamos o jogo praticamente todo. Infelizmente ali no final, uma bola que no meu entendimento foi falta, mas o juiz não deu e acabamos tomando um gol. O Vasco teve só essa chance e fez o gol. Fizemos um grande jogo. A gente fica triste por ter feito uma grande partida e ter levado o gol no final”, disse o Camisa 8.
➕ Grêmio perde zagueiro para jogo contra o Flamengo
Gerson reclama de falta sobre Léo Pereira no lance que originou o contra-ataque do Vasco. O zagueiro do Flamengo driblou dois marcadores no lado esquerdo de ataque e entrou na área, mas caiu após contato de defensor vascaíno pelas costas. Ele ficou no chão pedindo falta e reclamou muito após o VAR não recomendar revisão.
O entendimento do árbitro Raphael Claus foi que o contato não foi o suficiente para derrubar Léo. Rayan aproveitou a sobra de bola para puxar ataque em velocidade e não foi parado por Fabrício Bruno e Evertton Araújo. A bola chegou em Emerson, que cruzou para Pumita fazer o passe para o gol de empate.
O Flamengo teve 61% de posse de bola contra o Vasco e finalizou 17 vezes, enquanto o rival chutou apenas nove. Além do gol de Gerson, o time parou em defesa do goleiro Léo Jardim e duas vezes na trave durante a partida. Chances que fizeram falta ao sofrer gol nos minutos finais.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.