Gerson recebe elogios de Ancelotti antes de Equador x Brasil

Atualizado: 05/06/2025, 11:47
SANTIAGO DEL ESTERO, ARGENTINA 07-05-2025

Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (4), véspera de sua estreia como técnico da Seleção Brasileira contra o Equador, em Guayaquil, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Brasil. Ao falar sobre a escalação do meio, ainda que sem confirmar os titulares, o treinador rasgou elogios a Gerson. 

Mundial de Clubes: Flamengo desiste de empresa nos EUA e muda plano para pagar impostos

"Essa equipe tem por característica muita qualidade no meio. Gerson tem muita qualidade não só no jogo de construção, mas também no jogo entrelinhas. Bruno [Guimarães] está bastante acostumado a jogar. Cada jogador tem as suas características e precisamos preparar o jogo de acordo com essas características. Tem o Andrey, que não conhecia muito, vi nos últimos dias e parece um jogador completo. Temos [Andreas] Pereira", disse.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

O Camisa 8 do Flamengo está cotado para começar entre os titulares na primeira partida de Ancelotti como treinador da Seleção. Ele entrou no esboço do time após a saída dos jornalistas do treino desta terça (3). O italiano disse que possui uma ideia de time, mas não quis revelar qual será a escalação na véspera. 

"Tenho a ideia, mas prefiro falar com os jogadores primeiro. Os jogadores saberão a escalação amanhã de manhã", complementou.  

Outro rubro-negro na provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Equador é Alex Sandro. A equipe indicada por Ancelotti foi: AlissonVandersonMarquinhosAlexsandro e Alex SandroCasemiroBruno Guimarães e GersonEstêvãoVini Jr e Richarlison.

Treinador minimiza ausência de Plata no Equador

Carlo Ancelotti também foi questionado sobre os desfalques do Equador, entre eles o atacante do Flamengo Gonzalo Plata. Apesar de reconhecer a importância do atleta, entende que o maior perigo do Equador está no jogo coletivo. 

"O que nós avaliamos é a força do time, não só individualidades. Claro que Plata e Valência são importantes, mas precisamos avaliar o que o Equador pode fazer como coletivo. Isso que consideramos esses dias."

 

 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.