Gerson recebe alta do hospital, mas pode precisar de cirurgia

20/02/2024, 20:11
Gerson em campo pelo Flamengo; volante pode ficar até três meses em recuperação e perder fase de grupos da Libertadores

Gerson recebeu alta do hospital nesta terça-feira (20) após ficar quase dois dias internado com quadro de  hidronefrose com infecção renal. O capitão do Flamengo deu entrada no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, após dores abdominais o impedirem de participar do treinamento de domingo (18).

Gerson passou por exames, recebeu medicamento e ficou quase 48h no hospital em observação. Agora, ele irá para casa seguir com o tratamento ainda precisará passar por novos exames. Um processo cirúrgico não está descartado, mas a decisão depende do resultado e não deve sair ainda nesta semana.

➕: Eleição no Flamengo será no início de dezembro e terá novidade

Caso passe pela cirurgia, Gerson muito provavelmente perderá o restante do Campeonato Carioca. O Flamengo ainda disputa três partidas pela Taça Guanabara e, praticamente garantido no mata-mata, ainda terá ao menos dois jogos de semifinal. A final, caso o Fla avance, será em ida e volta e está marcada para dia 7 de abril. Ou seja, Gerson perderia ao menos de um mês e meio a dois em recuperação.

Titular absoluto e capitão, Gerson foi utilizado em todas as oito partidas do plantel principal em 2024. O volante foi titular em sete partidas e começou no banco apenas contra o Volta Redonda, mas acionado por Tite no segundo tempo. Ele deu uma assistência até aqui, em goleada por 4 a 0 sobre o Audax.

Tite escala De La Cruz na função de Gerson contra o Boavista

Com a possibilidade de perder Gerson pelo restante do Carioca, Tite precisará encontrar o substituto ideal no elenco. Nesta terça-feira (20), o treinador escalou o Flamengo com o meia Nicolás de la Cruz para fazer a função de segundo volante em confronto com o Boavista, às 21h30, no Maracanã.

A escolha do uruguaio é natural, já que desempenho o papel em alguns jogos da temporada e foi elogiado por Tite na posição. Titular pela direita neste início de ano, o Camisa 18 se destaca justamente pela versatilidade e pode ser o novo “coringa” na ausência de Gerson, que recebeu o apelido pelo mesmo motivo.

Entretanto, Tite sinalizou preferência em ter Gerson no meio e o uruguaio aberto pelo lado direito. Assim, é possível que faça outros testes ao longo da partida ou nos jogos restantes de Taça Guanabara. Destaque contra o Bangu e titular novamente nesta terça, por exemplo, Igor Jesus pode ser testado como dupla de Pulgar. Assim, De La Cruz permaneceria jogando mais avançado.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.