Gerson, Pulgar, Varela e Fabrício Bruno: veja como foram os convocados do Flamengo na Data Fifa
Um dos times com maior número de convocados para Data Fifa no futebol brasileiro, ao todo, o Flamengo cedeu cinco jogadores para suas devidas seleções, sendo só para o Brasil, Gerson, Fabrício Bruno e Pedro. Entre suplentes, titulares e reservas, a maioria dos atletas do Mengão participaram de jogos.
A Seleção Brasileira de Gerson e Fabrício Bruno saiu dessa Data Fifa com atuações e resultados decepcionantes, apesar de ter ganhado do Equador, perdeu para o Paraguai, coisa que não acontecia a cerca de 15 anos. Pelo Chile, Pulgar enfrentou Argentina e Bolívia. E Varela, pelo Uruguai, esteve em campo contra Paraguai e Venezuela.
➕ Michael: Flamengo não deve inscrever atleta na Libertadores
Além destes nomes, Pedro também foi convocado para a Seleção, no entanto, ainda em um treino preparatório para o jogo contra o Equador, se lesionou gravemente, tendo de ser cortado, ficando fora também de toda temporada do Mengão.
Gerson
Convocado inicialmente ao lado de Pedro, o capitão do Flamengo não foi muito utilizado por Dorival Jr nos dois jogos da Seleção Brasileira. Contra o Paraguai, entrou num momento em que o Brasil tinha a partida controlada, e não conseguiu agregar muito a falta d criatividade como um todo da equipe.
Já contra o Paraguai, entrou em uma verdadeira fogueira. Entrando no lugar do cria do ninho, Paquetá, aos 35 do segundo tempo, Gerson tinha a tarefa de ajudar a reverter a derrota, que acabou se confirmando, para o Paraguai, no Defensores Del Chaco.
Fabrício Bruno
O zagueiro dono da zaga do Flamengo foi convocado de última hora pelo técnico Dorival Jr. Fabrício Bruno entrou na convocação, para substituir Eder Militão, lesionado. E mesmo com o atleta do Real Madrid tendo se machucado antes da primeira partida da Data Fifa, contra o Equador, o zagueiro do Rubro-Negro só foi integrado ao grupo depois do confronto. E já no Paraguai, Fabrício sequer entrou em campo.
Pulgar
O volante rubro negro tinha expectativa de ser titular na partida importantíssima de sua seleção diante a Argentina, porém, se machucou em treinamento e não pode atuar. Recuperado após o confronto, largou nos 11 iniciais contra a Bolívia, jogando em casa, porém, se viu derrotado para uma seleção que não ganhava uma partida fora de casa a mais de 20 anos.
Varela
Lateral titular do Flamengo, Varela não pôde jogar a primeira partida do Uruguai contra o Paraguai, pois ainda não estava 100% devido à lesão sofrida no Flamengo. Já no segundo jogo, outro empate em 0 a 0 de sua Seleção, o lateral-direito atuou os 90 minutos, sendo um dos destaques da equipe contra a Venezuela.