Gerson previu como Flamengo venceria o Palmeiras ainda no vestiário

09/11/2023, 23:30
Gerson pede a palvra antes de Flamengo x Palmeiras

A vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras foi crucial para o Flamengo. Mas antes mesmo de entrar no gramado do Maracanã na noite da última quarta-feira (8), Gerson sabia o que aconteceria. O jogador pediu a palavra no vestiário e deu a letra para os companheiros.

O volante flamenguista disse que o time jogaria no próprio ritmo independentemente de qualquer coisa. Mesmo com os gritos vindos das arquibancadas, também previstos por Gerson, o time estaria focado em campo. Foi o que aconteceu. O time de Tite engatou a segunda vitória seguida. Com o novo técnico, são quatro vitórias e duas derrotas em seis jogos.

Leia mais: Vitor Birner ‘choca’ ESPN analisando Flamengo 3 a 0 no Palmeiras

“Tem que ser inteligente. Lá fora, vai estar cheio. Vão gritar. A gente controla o jogo. Jogamos no nosso ritmo. A gente que controla o ritmo. Outra coisa, jogo assim se ganha no duelo. Está perto do companheiro, duela. Duela, duela. Quem ganha duelo, está mais perto da vitória”, diz Gerson.

Tite também falou antes da entrada em campo. O técnico do Flamengo pediu para que os atletas tratassem cada lance como o mais importante. Ele lembra que sofrendo ou marcando gols, são experiências já conhecidas do elenco.

“O próximo lance é o mais importante. Nós já fizemos gol. Já tomamos gol. Nós já passamos por essas experiências. O próximo lance é o mais importante”, diz o treinador.

Ayrton Lucas comemora marca e Pedro quer taça pelo Flamengo

Contra o Palmeiras, Ayrton Lucas completou 100 jogos pelo Flamengo. Ao fim da partida, Lazlo, da Fla TV, também conversou com o lateral. O jogador admitiu dificuldades no clube. No entanto, projeta continuidade com títulos e idolatria.

“Fico muito feliz de alcançar essa marca. É difícil jogar nesse clube. Mas sei da minha capacidade. Dou a vida por este clube. Fico feliz de alcançar essa marca. Espero que seja só o começo de uma história linda. Mais ainda feliz pela vitória. Era muito importante. Uma final, confronto direto. Fomos felizes nas finalizações e conseguimos os três pontos”, diz.

Pedro também foi entrevistado. O jogador comemorou a vitória sobre o Palmeiras. Mas o atacante quer mais um título pelo clube.

“Vitória contra um time que sempre vem forte. Está na nossa frente. Temos que focar nos nossos jogos. Vencer os jogos que temos pela frente para tentar o título. Hoje foi um bom jogo desde o início. Defensivamente e ofensivamente”, destaca.


Partilha