A derrota do Brasil para o Uruguai significou muitas coisas. Dentre elas, a superioridade de Tite sobre Fernando Diniz, que já soma alguns dados negativos no início de ciclo da Seleção. Mas dois craques do Flamengo também estiveram envolvidos na partida e a vitória uruguaia também significa que Gerson vai ter que morrer em uma grana para o companheiro Arrascaeta.
Leia mais: Arrascaeta e Gerson fazem aposta para Uruguai x Brasil: ‘Quem perder vai ter que pagar’
A dupla não saiu do banco de reservas. Bielsa e Fernando Diniz não acreditaram nos flamenguistas para a partida, mas a aposta feita fora de campo certamente está de pé. Gerson e Arrascaeta apostaram um churrasco, e o perdedor teria que pagar a conta do vencedor no retorno ao Rio de Janeiro. Apesar de não terem entrado em campo, o camisa 20 vai ter que cumprir com a palavra.
A revelação foi feita por Arrascaeta, que participou de entrevista ao programa ‘Polideportivo’, no canal ‘Teledoce’, do Uruguai. Antes de enfrentar o Brasil, o craque flamenguista disse: “Antes de viajar nos falamos, e quem perder vai ter que pagar um churrasco no Brasil”.
Como não deixaram o banco de reservas, Gerson e Arrascaeta seguem sem se enfrentar desde 2015. Na época, o brasileiro ainda defendia o Fluminense, enquanto o uruguaio jogava pelo Cruzeiro. Foram dois jogos, pelo primeiro e pelo segundo turno do Brasileirão daquela temporada. Primeiro, o Flu de Gerson levou a melhorar por 1 a 0. Mas na segunda partida, foi Arrascaeta quem venceu, desta vez, por 2 a 0. Foram os únicos confrontos entre os dois.
Gerson e Arrascaeta voltam a se reunir no Flamengo
Com o fim da Data Fifa, a dupla volta ao Ninho do Urubu e enfim vai treinar com o técnico Tite. No retorno, Gerson deve pagar a aposta, mas o alívio é do novo treinador. Isso porque o clube ainda não tinha ideia se utilizaria os atletas por conta da participação nas seleções. Sem jogar, os atletas não sofreram desgaste e é provável que tenham condições de jogo.
Dessa forma, Gerson e Arrascaeta devem jogar contra o Cruzeiro, na quinta-feira (19), às 19h (Horário de Brasília), no Mineirão, onde os cruzeirenses ainda não venceram na temporada. Será a estreia de Tite no Flamengo, e a provável escalação já pode ser melhor imaginada passado o jogo que não contou com a entrada da dupla:
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia, Pulgar e Gerson (Victor Hugo); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).