Gerson pede desculpas à torcida do Flamengo por expulsão no Mundial

08/02/2023, 20:53
'Destruiu nosso Mundial', torcida do Flamengo se revolta com o Gerson

O meia Gerson foi o personagem negativo do Flamengo na derrota por 3 a 2 para o Al Hilal, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, nessa terça-feira (7), em Tânger, Marrocos. Com dois cartões amarelos em 45 minutos, ele foi expulso e ainda cometeu pênalti. Nesta quarta-feira, ele usou suas redes sociais para se desculpar.

O jogador usou sua conta na rede social Instagram para expressar o sofrimento que está sentindo com a má atuação e a saída precoce de campo. Ele escreveu: “A dor, os erros e os dias ruins fazem parte da nossa vida. Ninguém está imune.”

Leia Mais: Flamengo perde titular para disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes

Gerson continuou: “Reconhecer aquilo que foi feito de errado, aprender, evoluir, mas também seguir. As vezes situações são potencializadas por interferências externas, mas nós não controlamos o externo. Controlamos apenas nós mesmos e por isso olho só pra mim, em busca de evolução.”

Torcedores culparam Gerson pela derrota no Mundial

O jogador do Flamengo reconheceu que sentiu demais a expulsão, mas garantiu que há um lado bom. Gerson escreveu: “O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado. Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado.”

Ainda na mensagem, o camisa 20 do Flamengo garantiu que já está olhando para frente. Gerson escreveu: “Andar de cabeça erguida, mas também com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui.”

Para finalizar, Gerson disse que vai transformar o momento ruim em forças para os desafios que vem pela frente: “O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos.”

Gerson foi expulso nos acréscimos do primeiro tempo da semifinal entre Flamengo e Al Hilal, pelo Mundial de Clubes da FIFA. Ele recebeu o segundo cartão amarelo ao pisar no calcanhar de Vietto dentro da área. O árbitro marcou pênalti e expulsou o meia rubro-negro, pois ele havia recebido uma primeira advertência ao cair na área em ataque do Flamengo. A arbitragem considerou simulação.