Gerson passou mal horas antes de atuação heroica na Copa do Brasil
Quando as histórias de bastidores vêm à tona, os heróis aparecem. O Coringa Gerson foi muito guerreiro contra o Corinthians, antes de ser um dos melhores jogadores em campo. Para jogar e ter mais uma atuação de gala, o jogador precisou de muita força de vontade, além do Departamento Médico do clube.
Isso porque Gerson entrou em campo sob efeito de medicamentos para controlar os sintomas que teve antes da partida do último domingo (20). De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o atleta acordou sem condição alguma de jogo, com febre, dor no corpo e dor de cabeça.
➕Braz e Spindel se irritam com arbitragem e alegações do Corinthians
Mesmo assim, não ficou de fora do embate, entendendo a importância da partida e a sua contribuição para o time. O jornalista indica que o Departamento Médico do clube trabalhou e medicou o craque três horas antes do jogo.
Parece ter dado certo, já que Gerson entrou em campo sem demonstrar qualquer problema e ainda foi muito importante, jogando muito bem na classificação do Flamengo para a grande final da Copa do Brasil, na qual enfrenta o Atlético-MG.
“O jogador acordou passando muito mal, com febre, muita dor no corpo e de cabeça. Três horas antes do jogo, ainda na concentração, o Departamento Médico do Flamengo aplicou soro, antibiótico, vitamina c e outros remédios na veia do atleta. Ainda de acordo com a fonte do Fla, ele acordou sem condição nenhuma de jogar”, escreve o jornalista.
Os números de Gerson no Corinthians x Flamengo
Mesmo com o problema, Gerson participou com 62 toques na bola. O craque deu dois passes decisivos, acertando 75% dos passes (30 de 40). Foram três bolas longas, uma finalização para fora após linda jogada cortando a marcação corintiana e três dribles bem sucedidos.
Defensivamente, a contribuição também foi absurda. O Flamengo tinha um a menos após a expulsão de Bruno Henrique, e Gerson venceu oito duelos pelo chão, três pelo alto e fez dois cortes e um desarme.