Diagnosticado com hidronefrose renal, Gerson terá que fazer cirurgia e irá desfalcar o Flamengo pelo restante do Campeonato Carioca. O meia passou a desfalcar a equipe no último domingo (18), quando foi internado, e a previsão é que passe pelo procedimento cirúrgico nesta próxima semana. A informação é do jornalista Fred Gomes , do “ge”.
Gerson passou quase 48h internado recebendo medicação e realizando exames após fortes dores abdominais o impedirem de treinar. Ele recebeu alta na última terça-feira (20) e, desde então, está em casa sob acompanhamento do departamento médico do Flamengo e de um médico especialista. Após o período, que contou com novas avaliações, a opção foi a realização da cirurgia.
➕: Comissão marca abertura de propostas do Flamengo e de concorrentes na licitação do Maracanã
A operação é um procedimento simples e o caminho mais rápido para resolver o problema, mas o tempo de recuperação de aproximadamente dois meses irá tirar o atleta do Campeonato Carioca. Ou seja, o atleta vai perder os jogos restantes da Taça Guanabara, as semifinais e eventuais finais do Estadual, marcadas para o dia 7 de abril.
A depender da gravidade da hidronefrose, as opões mais comuns são: inserir sonda para drenar a urina acumulada no rim ou colocar tubo de plástico macio (Duplo J) que irá dilatar a ureter e liberar a passagem obstruída. No entanto, a segunda opção aumenta a possibilidade de contaminação por bactérias e exige acompanhamento e cuidados.
Tite deve manter De La Cruz na função de Gerson no restante do Carioca
Tite optou por De La Cruz para substituir Gerson em partida contra o Boavista, e o reforço rubro-negro se recebeu muitos elogios na nova função. Atuação que certamente agradou o treinador, já que vai manter o atleta na posição para o clássico com o Fluminense, neste domingo (25), às 16h, no Maracanã.
Agora, com o problema clínico de Gerson, a tendência é que o atleta permaneça atuando na faixa central do campo. O confronto com o rival, aliás, será um grande teste para o uruguaio se provar na posição contra um adversário de nível maior e se colocar definitivamente na briga pela vaga.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.