Gerson não tem lesão constatada em primeira reavaliação
O jogo contra o Internacional exigiu muito do elenco do Flamengo, e Gerson foi ao chão após o apito final, desabando depois de muita entrega física. O Coringa tem sido o principal jogador da equipe em 2024. Principalmente após a lesão de Pedro, artilheiro do time, e Everton Cebolinha, que também retorna aos gramados apenas em 2025.
Os torcedores se assustaram com a situação. Gerson sentiu a coxa após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Internacional, no Beira-Rio, se tornando preocupação para a equipe, que joga a ida da final da Copa do Brasil no domingo (3).
➕Roger Machado diz que empate entre Internacional e Flamengo foi o melhor jogo do Brasileirão
O jogador recebeu atendimento médico assim que a partida acabou. Mas as notícias iniciais são boas para o Coringa e despreocupam os torcedores. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o primeiro exame feito em Gerson não constatou lesão. O caso parece ser apenas de exaustão pós-jogo.
Ainda segundo o jornalista, Gerson será reavaliado novamente no Rio de Janeiro para garantir que não tem problema algum e que está apto para jogar contra o Atlético-MG no Maracanã. Além disso, constatou-se que Gerson não chegou ao hotel mancando e parece estar em boas condições.
Na manhã desta quinta-feira (31), o Flamengo deixou o Hilton Hotel de Porto Alegre para embarcar de volta para o Rio de Janeiro, e Gerson deixou o local caminhando bem e respondeu: “Tô de boa”, tranquilizando os torcedores.
Flamengo joga final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
A notícia alivia os torcedores para a decisão da Copa do Brasil. O Flamengo já conta com diversos desfalques por lesões, como Pedro, Cebolinha, Viña, Luiz Araújo e De La Cruz. Além disso, Erick Pulgar, suspenso, também é desfalque para o meio-campo, o que dificulta a montagem do setor por Filipe Luís.
Gerson, portanto, aparece como peça fundamental para o clube. Não só pela ótima fase vivida, como também por aparecer como um problema a menos tendo condições de jogo.
O jogo de ida, no domingo (3), tem transmissão da Globo, SporTV, Premiere, Globoplay e Prime Video, às 16h (horário de Brasília). O jogo de volta acontece no dia 10 de novembro, no mesmo horário. Ou seja, exatamente uma semana depois, mas na Arena MRV.