Apesar da vitória diante o Internacional neste domingo (1), o Flamengo podia ter se complicado diante uma polêmica de arbitragem que colocou o adversário no jogo, quase buscando o empate. Gerson não perdoou o arbitro Rodrigo José Pereira de Lima, e não o cumprimentou ao fim do jogo.
De cara fechada, Gerson passou reto pelo juiz, que parece ter se virado para cumprimentar o jogador após o apito final. Veja:
O Gerson ainda não perdoou o árbitro pela "falta" no Plata. pic.twitter.com/utEQVpbGQk
— José Peralta (@Peralta_CRF) December 1, 2024
➕ Alex Sandro garante Flamengo visando vitória contra o Criciúma
O lance polêmico em questão que fez Gerson ignorar o juiz, foi em cima de Plata. No início da jogada que rendeu o segundo gol do Internacional, o equatoriano ia de encontro a bola quando sofreu um encontrão do juiz, impedindo que o jogador recuperasse a posse para o Flamengo.
O árbitro do jogo entre Flamengo e Internacional deu um encontrão no jogador do Flamengo, que perdeu a posse e gerou o gol do Internacional.
— DataFut (@DataFutebol) December 1, 2024
Que fase..!
pic.twitter.com/A0sRBY6AWC
Gerson após a conclusão do lance também reclamou muito do acontecido, o que acabou rendendo um amarelo que o deixa fora do próximo jogo, diante o Criciúma, nesta quarta-feira (4).
Alex Sandro comentou sobre lance polêmico
Um dos jogadores do Flamengo que trouxe seu parecer sobre o lance polêmico em cima de Plata, foi Alex Sandro. O lateral analisou a jogada e afirmou que existiu interferência do árbitro no lance.
"Têm muitas coisas que acontecem dentro do campo que os jogadores não podem fazer nada. Isso é difícil para a gente. Foi nítido que o Plata ia pegar aquela bola e teve obstrução do árbitro. Se a bola tocasse no árbitro, pararia a jogada. Como não foi, não parou. Mas isso foi uma avaliação do árbitro que tem que ser respeitada e temos que focar no que podemos fazer", disparou o jogador na zona mista.