O meia Gerson jogou no sacrifício na partida do Flamengo contra o Corinthians pela Copa do Brasil. Por isso, nesta terça (22), se reapresentou no Ninho do Urubu e não foi a campo. Entretanto, o atleta não preocupa para o jogo deste sábado (26), contra o Juventude, às 16h30, pela 31ª rodada do Brasileiro. Vale lembrar que o camisa 8 recebeu injeção com vitaminas e antibióticos na veia no domingo (20).
Líder e capitão do elenco rubro-negro, Gerson tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Recentemente, alguns clubes da Arábia Saudita sondaram a situação do jogador, mas o volante prefere ficar no Rubro-Negro. Para valorizar seu camisa 8, o Fla deve oferecer ao final da temporada uma extensão contratual e um aumento de salário. Anteriormente, Gerson estava no Olympique, da França.
➕ Gerson ironizou frase de Matheuzinho em vestiário do Flamengo
Em 2024, Gerson viveu um momento tenso pessoal. O jogador sofreu uma hidronefrose (dilatação do rim provocada pela obstrução ou pelo bloqueio da passagem da urina em algum ponto de via urinária). Por isso, precisou passar por um procedimento de pieloplastia para correção de uma estenose congênita do ureter. O meia ficou fora de combate no Flamengo de fevereiro até o mês de abril.
Com Gerson, Flamengo tenta vencer Juventude para encostar nos líderes
Caso vença o Juventude no estádio do Maracanã, o Flamengo de Gerson chegará a 54 pontos na tabela de classificação, dois a menos que o terceiro lugar Fortaleza. O Rubro-Negro fecha o G-4. Botafogo é o líder com 61, já o Palmeiras tem 60.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...