Gerson não esconde frustrações mesmo após gol da vitória

29/09/2024, 22:14
Gerson na entrevista pós-jogo de Flamengo x Athletico-PR

Autor do gol nos últimos minutos que garantiu vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR, neste domingo (29), Gerson concedeu entrevista após o apito final. O volante falou sobre a importância da vitória sobre o time paranaense e como pode ajudar a moral da equipe para a semifinal da Copa do Brasil, mas citou também a decepção por eliminação na Libertadores.

“É um momento difícil. A gente chateado ainda com a nossa eliminação na Libertadores. Estamos chateados assim como torcedor. A gente queria continuar, passar para uma semifinal. É até difícil de falar. Fico feliz pelo gol, mas infelizmente não conseguimos passar. O futebol é dinâmico. Tivemos o jogo hoje, quarta-feira a gente já tem mais um jogo muito importante, que é uma semifinal, é passo a passo agora”, iniciou o meio-campista.

Bahia perde Everton Ribeiro para jogo contra o Flamengo

Mas a entrevista de Gerson após marcar o gol da vitória não foi só de lamentações. O capitão rubro-negro exaltou a insistência da equipe até os momentos finais e destacou como o resultado pode aumentar a confiança do time para a semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na quarta-feira (2).

“A gente teve momentos muito bons aqui. O futebol existe oscilação. É difícil de falar, mas estou feliz porque a gente hoje tentamos até o final, saímos ali coroados com o gol. Eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns. (…) Claro (ajudar na Copa do Brasil), é importante, é sempre importante ganhar. Nos dá confiança, mas a gente vai seguir trabalhando”, finalizou Gerson após Flamengo x Athletico-PR.

O clima no Maracanã deixa ainda mais clara a importância do gol marcado pelo Gerson. Segundos antes do meia cabecear para o fundo do gol adversário, a torcida xingava Tite o elenco pelo desempenho muito ruim. A vitória não impediu o treinador de ser hostilizado após o apito final, mas poupou os atletas.

Vencer mantém o Flamengo no G4 do Brasileirão. A equipe soma 48 pontos e segue na frente do São Paulo, que chegou aos 47 após vencer o Corinthians. Além disso, a distância para o líder Botafogo diminuiu para oito pontos, ainda que a briga pelo título pareça distante nesse momento.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.