Gerson mostra postura de capitão e fala sobre Filipe Luís: ‘Aprendi a separar as coisas’

Atualizado: 07/05/2025, 13:52
Montagem com as fotos de Filipe Luís e Gerson

A ascensão de Filipe Luís como treinador aconteceu em um piscar de olhos. Ao se aposentar no fim de 2023, o ex-jogador assumiu no ano seguinte o comando técnico do Sub-17, depois o Sub-20 e, em outubro, o time profissional do Flamengo.

Rossi ressalta sua importância no modelo de jogo de Filipe Luís

Em entrevista à Conmebol, Gerson elogiou seu ex-companheiro de campo. Entretanto, ressaltou que sabe separar amizade do trabalho — demonstrando uma postura exemplar de capitão.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"O Filipe é nosso comandante, ele que dá a direção e a gente segue o barco. Por mais que eu sou amigo dele pessoal, mas eu aprendi uma coisa na vida: não pode confundir a amizade com o trabalho. Trabalho é trabalho. A gente é amigo ali da porta para fora, aqui dentro ele é o comandante", afirmou Gerson.

O capitão do Flamengo completou sobre a relação dos jogadores com a comissão técnica, que é pautada pelo respeito e pela troca de ideias.

"Óbvio que a gente aqui, os jogadores, conversamos muito, expomos nossas opiniões também, que é importante para ele, que sempre pede feedback da gente. Para um clube andar bem, andar numa linha boa, acho que a comissão e os jogadores tem que estar num só pensamento e só em uma direção. Eu acho que dá certo e é o que tá dando certo aqui para gente", completou o meio-campista.

Sob o comando de Filipe Luís em 2024, Gerson manteve o alto nível e levantou seu primeiro troféu como capitão do Flamengo: a Copa do Brasil.

O desempenho do camisa 8 também resultou em convocações para a Seleção Brasileira, sendo considerado titular na passagem de Dorival Jr.

Nesta temporada, Gerson mantém a regularidade e continua sendo um dos pilares da equipe de Filipe Luís. O meio-campista deve ser titular contra o Central Córdoba nesta quarta-feira (7).

Números de Filipe Luís pelo Flamengo

O técnico estreou com vitória sobre o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil no dia 2 de outubro de 2024. Desde o confronto, Filipe Luís soma 38 partidas, com 25 vitórias, dez empates e três derrotas — contra Fluminense, Central Córdoba e Cruzeiro.

Com o treinador, o Rubro-Negro marcou 67 gols e sofreu 20. Apesar do curto período à frente da equipe, Filipe já levantou quatro troféus: Copa do Brasil, Supercopa, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.