O Flamengo emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Bateu o América-MG fora de casa por 3 a 0 e está com os mesmos pontos do líder Palmeiras. O grande resultado empolgou os rubro-negros na esperança de conquistar o título. Gerson, o canhotinha de ouro, também vibrou com a vitória o Mengão.
Gerson vê o Mengão de Tite forte na briga pela taça do Brasileirão. O canhotinha também citou as situações de Botafogo e Palmeiras, concorrentes na disputa. O Flamengo quase virou líder nessa rodada, mas o time alviverde conseguiu arrancar um empate na Arena Castelão.
Leia mais: Mauro Cezar defende Flamengo e desmente Juca Kfouri ao vivo
“O Mengão encostou e a Nação explodiu. É o que a galera comenta. Deixou chegar, agora segura. O Botafogo não vamos nem pensar. Já entregou o ouro para a galera. E o Palmeiras, não era jogo fácil. O Flamengo já estava contando com a liderança”, disse o campeão mundial de 70.
O ex-jogador falou ainda sobre Everton Cebolinha. O atacante virou uma peça-chave na equipe do Flamengo com a chegada de Tite. No jogo contra o América-MG, marcou de cabeça para abrir o placar em Uberlândia.
“O Tite acredita no Cebolinha. Quando chegou, deve ter chamado ele para conversar. Ele era reserva. De repente o Tite chegou e Everton tirou o lugar do Bruno Henrique”.
Quem também marcou para o Rubro-Negro foi Everton Ribeiro. O capitão fechou o placar com um golaço de letra e se declarou ao Flamengo nas redes sociais. No entanto, Ribeiro pode estar com dias contados na Gávea. Gerson demonstrou ser favorável a uma renovação do Camisa 7 com o Flamengo.
“Não chamaram o Everton Ribeiro para conversar. Mas ele joga em qualquer clube aí de alto nível. O Everton é um bom jogador, é muito inteligente e dá para arrumar ele na direita ou no meio-campo. Ele é habilidoso. E está inteiro. ‘Ah, mas ele tem 34 anos’. E daí? O Filipe Luís quantos anos tem? Está jogando”, defendeu o canhotinha.
Flamengo pode assumir liderança na próxima rodada
Com a mesma quantidade de pontos que o Palmeiras, o Flamengo tem uma nova chance de assumir a ponta da tabela. Porém, é importante ressaltar que o Mais Querido não depende apenas de si. Para ser campeão, o Rubro-Negro torce para tropeços de outros times do G4.
Nesta quarta-feira (28), o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã. Os mineiros sonham em seguir na briga pelo título do Brasileirão. O Atlético está somente dois pontos atrás do Mais Querido. Ou seja, será um jogo decisivo.
E Tite já sabe para qual cenário torcer para ser líder na 36ª rodada. O Flamengo, é claro, precisa vencer o Atlético-MG. Depois, os secadores ficam ligados para Palmeiras x América-MG. Nesse caso, o Mengão tem que torcer para o Coelho aprontar no Allianz Parque e arrancar uma vitória ou empate. O Rubro-Negro entra em campo às 19h30, enquanto o Palmeiras joga mais tarde, às 21h30.