Gerson lidera 4 atributos do Flamengo na Copa do Brasil

05/11/2024, 16:10
Gerson em campo pelo Flamengo; Casagrande classificou meia do Flamengo como melhor jogador do Brasil

O Flamengo joga a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, e venceu a ida por 3 a 1. Com a mão na taça, o time tem em Gerson um grande líder técnico. Na competição, o Coringa chamou a responsabilidade e se transformou no grande craque da equipe, ajudando a levar o time até a grande decisão.

Os dados do Sofascore mostra que Gerson é o cara do Flamengo na Copa do Brasil, liderando quatro importantes atributos do time no torneio. O Coringa é o primeiro em passes decisivos, duelos ganhos, bolas recuperadas e dribles certos. Além disso, é o segundo do time em faltas sofridas. A nota média do craque também impressiona: 7,19.

Eugênio compara Gerson a Adílio: ‘Alma e corpo do Flamengo’

Pela Copa do Brasil, são nove jogos, e a base de dados destaca que o Coringa distribuiu 15 passes decisivos. Nos duelos ganhos, foram 54, ajudando muito defensivamente. A estatística de bolas recuperadas denota o mesmo.

Fechando o quadro de lideranças de Gerson, os dribles certos mostram a ofensividade do Coringa. O craque se mostra o principal jogador do time nessa reta final do ano, e além de ser útil defensivamente, é um dos principais armadores e criadores de jogadas da equipe. Gerson acertou 14 dribles com sucesso na Copa do Brasil, ajudando a criar espaços e fazendo boas jogadas. O atleta ainda sofreu 16 faltas.

Craque é poupado para volta da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG

O jogador é quem mais entrou em campo pelo clube na temporada. Por isso, não joga a próxima partida do Flamengo. Sendo o grande nome do time na temporada, é imprescindível que o Coringa esteja nas melhores condições possíveis para a grande final da Copa do Brasil.

O jogo de volta acontece no domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. O Mengão defende a vantagem de 3 a 1 construída no Maracanã. Antes, o time enfrenta o Cruzeiro, pelo Brasileirão, na quarta (6), às 21h, e Gerson será poupado por Filipe Luís, assim como Léo Ortiz, Gabigol, Arrascaeta e Wesley.


Partilha