Antes do Flamengo entrar em campo para enfrentar o Corinthians pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o meio-campista Gerson pediu a palavra e fez um discurso no vestiário da Neo Química Arena. O capitão rubro-negro acabou ironizando as aspas de Matheuzinho, alegando que o Fla encontraria um ‘clima hostil’ na casa corintiana. No gramado, o Rubro-Negro carimbou sua vaga.
“É motivação. Não tem coisa melhor do que você acordar e saber que hoje você vai disputar uma semifinal e que você joga pelo Flamengo. Motivação melhor do que isso? Acho que não tem. Outra coisa, estádio lotado? Ambiente hostil? A gente tem isso em todos os nossos jogos no Maracanã”, disparou Gerson.
➕ Liderança de Gerson foi crucial em Flamengo x Corinthians, revela Wesley
Por fim, o camisa 8 do Flamengo fez questão de relembrar ao elenco que o grupo está acostumado a jogar em estádio cheio. Ou seja, não é a pressão feita pela torcida do Corinthians que iria assustar o plantel: “Lá o nosso estádio está sempre cheio, a gente está acostumado. É jogo grande, para jogador grande. Então vamos ver lá dentro de campo”, finalizou.
Flamengo segurou o Corinthians e se classificou para a final da Copa do Brasil
Após vencer a ida por 1 a 0, o Flamengo visitou o Corinthians e empatou pelo placar de 0 a 0. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique até foi expulso, mas mesmo assim, o Mengão acabou sendo superior e não deixou chances para o time paulista. O adversário na decisão será o Atlético-MG.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...