É real! Gerson voltou ao Flamengo e já fez sua reestreia no Maracanã, na vitória por 4 a 1 sobre a Portuguesa no último domingo (15). Mas o camisa 20 não só entrou em campo como jogou ‘de terno’. As estatísticas impressionam e os dados só não são ainda melhores porque o volante foi substituído aos 21 minutos do segundo tempo, dando lugar a Erick Pulgar.
O número que mais chama atenção é o de passes certos, ou melhor, errados. Isso porque o Coringa não passou nenhuma bolada errada, zerando a estatística de passes errados e acertando os 71 passes que tentou em 175 ações com bola. O craque auxiliou na saída de bola e na criação de jogadas do Flamengo, ditando o ritmo da equipe e se entendendo muito bem com Thiago Maia.
Os torcedores do Flamengo ficaram encantados com o retorno de Gerson e encheram as redes sociais de elogios ao volante durante e após o jogo contra a Portuguesa.
“O GERSON bate na bola com uma facilidade do caramba. Ele é muito brabo”, diz João Vitor.
“Bom demais ver Gerson de volta e jogando de terno”, publica Adrian.
“GERSON, QUE SAUDADES DE VER VOCÊ JOGAR! Jogou muito, Coringa”, afirma Peter.
“Gerson é muito brabo, ele dá outro ritmo pro Flamengo”, opina Luan.
Além de Gerson, Flamengo contratou goleiro Rossi
A principal contratação do Flamengo até aqui foi justamente Gerson, mas o goleiro Rossi, do Boca Juniors, já assinou pré-contrato com o Mais Querido. O jogador chega ao clube na metade de 2023. Isso porque o Riquelme, presidente do clube argentino, não quis ouvir a proposta rubro-negra por uma liberação imediata. O clube argentino prefere segurar o arqueiro até o meio do ano e perdê-lo de graça do que receber uma quantia de compensação.