Gerson hostilizado, torcedor agredido e carro acelerando em flamenguistas: veja como terminou protesto na festa de Gabigol
Os torcedores do Flamengo ficaram muito descontentes com a decisão de Gabigol por fazer uma festa de aniversário. Isso porque o momento da equipe não é bom, mas o camisa 10 não quis deixar de comemorar seus 27 anos de vida virando do dia 29 para o dia 30 de agosto, quando oficialmente faz aniversário, em Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, cercado de pessoas próximas.
Uma delas é Gerson. Embora alguns jogadores do Flamengo tenham decidido não ir no aniversário de Gabigol por conta do momento ruim do time e das críticas da torcida ao evento, o Coringa não foi um desses atletas. Assim, os torcedores do Flamengo que fizeram um pequeno protesto com cerca de 30 pessoas, descontaram a raiva para cima do volante.
Leia mais: Sob chuva, gatos pingados protestam contra festa de Gabigol
Ao aparecer, Gerson foi duramente xingado pelos torcedores, e alguns chegaram a dar chutes e pontapés no portão, praticando vandalismo. Um dos torcedores chega a chamar o camisa 20 para a briga, gritando: ‘Tu não é lutador? Chega aí’, ironizando o atleta por ter agredido o companheiro uruguaio Guillermo Varela.
Com a arruaça, é claro que a Polícia Militar foi acionada para controlar a situação, mas o estopim foi o episódio envolvendo um carro. O convidado de Gabigol, que não foi identificado, viu os flamenguistas impedindo a passagem e deu uma leve acelerada, colocando os torcedores em risco. Os mesmos se irritaram e bateram no carro. Depois disso, é possível ver um torcedor sendo agredido por um dos policiais, que retiraram as faixas e dispersaram os torcedores dando fim ao protesto. Assista:
Gabigol lançava música enquanto gatos pingados sofriam na chuva
Os torcedores do Flamengo que resolveram protestar contra o evento por entender que não é momento de festividades não conseguiram se reunir em grande número. O protesto foi divulgado nas redes sociais, mas a forte chuva certamente minimizou as proporções. Assim, 30 rubro-negros estavam no local portando faixas e gritando palavras de ordem.
Uma das faixas era diretamente contra a festa e dizia: ‘festa é o c***’. Segundo a nota dos pais de Gabigol, o aniversário do jogador vinha sendo organizado nos últimos meses. Por isso, não havia como imaginar o momento do time. Mas as críticas aumentaram ainda mais após o lançamento da nova música de Lil Gabi: ‘O que você quer de mim?‘.