Apesar da vitória do Flamengo sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado (30), a atuação da equipe foi alvo de críticas de Gerson Canhotinha de Ouro. Em seu canal no Youtube, ex-jogador detonou o número de chances perdidas pelo time no primeiro tempo e disse que o Fla deveria sair do Maracanã com uma goleada.
“O placar moral é 8 a 0 Flamengo, o time perdeu gol a dar com o pau no primeiro tempo. O time do Bahia jogou todo atrás, e o Flamengo perdeu várias oportunidades. O Bahia teve apenas duas oportunidades mais nada, só o Fla jogou. De uma maneira ou de outra, são três pontos para um Flamengo que poderia jogar mais, mas acho que essa confusão toda (troca de técnico) está afetando”, disse Gerson.
Leia mais: Capelo: Amadorismo prejudica o Fla e SAF é uma saída não ideal
De acordo com dados do portal estatístico Sofascore, o Flamengo teve 66% de posse de bola durante o primeiro tempo e finalizou sete vezes. No entanto, a eficiência voltou a ser um problema para o Fla e apena uma finalização foi na direção do gol.
As grandes chances da equipe na primeira etapa foram em finalização de Pedro dentro da área, que foi bloqueada pelo zagueiro, e em cobrança de falta de Erick Pulgar no travessão. Como resultado, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
O zagueiro Kanu foi expulso logo nos primeiros minutos da segunda etapa e deixou o Bahia com um a menos. O Mengão passou a pressionar e o lateral Gilberto fez pênalti em Bruno Henrique aos 15 minutos, Pedro cobrou com categoria e garantiu a vitória pelo placar mínimo.
Gerson critica demora do Flamengo para renovar com Everton Ribeiro
A boa partida de Everton Ribeiro contra o Bahia fez Gerson questionar os dirigentes do Mais Querido. Afinal, o meio-campista tem contrato com o clube até o fim de 2023 e ainda não negocia sua renovação de contrato.
De acordo com o Canhotinha de Ouro, os únicos jogadores do Flamengo que fazem a diferença tecnicamente são Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Portanto, disse “não entender o Flamengo ainda não chamou o Everton para renovar o contrato”.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.