Gerson explica dificuldade do Flamengo em clássicos

08/02/2024, 06:58
Atualizado: 08/02/2024
Gerson explica dificuldade do Flamengo em clássico mesmo com vitória contra o Botafogo

O Flamengo superou o Botafogo e saiu com a vitória do Maracanã nesta quarta-feira (7). Em um jogo truncado e de poucas chances claras, o Rubro-Negro conseguiu o único gol já no apagar das luzes, com Léo Pereira aproveitando bem a bola parada. Gerson, capitão da equipe, explicou o desencaixe do time durante os clássicos.

Com Tite, o Flamengo vem deixando a desejar quando encontra seus rivais. Ainda no ano passado, o Mais Querido enfrentou Vasco e Fluminense com o técnico. Contra o cruzmaltino, conseguiu a vitória dos pés de Gerson somente aos 76′, depois de ver o rival finalizar mais vezes e ter mais a posse. Em seguida, ficou no 1 a 1 contra o Fluminense e perdeu dois pontos preciosos na briga pelo título brasileiro.

Tite encerra jejum indesejável contra o Botafogo

Já em 2024, o Fla reencontrou o Vasco e novamente apresentou dificuldade. O primeiro Clássico dos Milhões de 2024 terminou em 0 a 0. O Rubro-Negro enfrentou o Botafogo logo na sequência e conseguiu a importante vitória, mas sem empolgar a torcida.

Para Gerson, os obstáculos sempre serão maiores contra Vasco, Botafogo e Fluminense. O Camisa 20 do Flamengo, por outro lado, citou a importância de não ter levado gols contra rivais ainda na temporada.

“A gente tem que entender que é clássico. São duas equipes grandes. Jogo difícil, onde ninguém dá nada de graça. Contra o Vasco, a gente tentou, mas não conseguimos. Importante frisar que mais uma vez não tomamos gol. Hoje, mesma coisa, estava difícil e continuamos tentando, até sermos premiados. Acho que a gente trabalha para sempre estar evoluindo e é o que vamos continuar fazendo até o fim da temporada”, explicou o Coringa na zona mista do Maracanã.

Gerson comenta retorno à Seleção Brasileira

O Maracanã recebeu uma visita no Clássico da Rivalidade. Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira, foi ao estádio para acompanhar jogadores de Flamengo e Botafogo. A presença do treinador acendeu o alerta para os atletas que sonham estar na Seleção ou querem retornar a lista de convocados. Esse, por exemplo, é o caso de Gerson.

O Coringa foi lembrado por Fernando Diniz no ano passado, em setembro. Diniz teve outra oportunidade de convocar Gerson no mês seguinte, mas não chamou o meia do Flamengo. O Camisa 20 comentou rapidamente sobre o tema e declarou que precisa, primeiro, focar em ir bem com o Manto Sagrado.


Compartilhe