Torcedores do Flamengo foram ao Ninho do Urubu na manhã deste domingo (22) para demonstrarem apoio aos jogadores rubro-negros que não irão enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão. O elenco titular permaneceu no Rio de Janeiro se preparando para duelar contra o Peñarol, na próxima quinta-feira (26), pela Libertadores. Como capitão, Gerson fez uma promessa para a organizada presente no CT.
De acordo com o jornalista Gabriel Reis, conhecido como Paparazzo Rubro-Negro, um dos torcedores fez o seguinte discurso para Gerson: “Você, como capitão, leva pro grupo que a gente confia na classificação. Estaremos lá no Uruguai apoiando vocês. Os caras colocaram som alto e sacanearam a gente, e não acabou. Você veio de baixo como a gente”, desabafou.
➕ Enfim preservado: Gerson chegou aos 40 jogos seguidos na temporada
Comovido, o ‘Coringa’ teria respondido da seguinte maneira: “Nós estamos juntos. Agradecemos o apoio de vocês. Não acabou. A gente tá treinando e vai lutar até o final por essa vaga na semifinal”. Para se classificar, o Flamengo terá que vencer o Peñarol por dois gols de diferença no Campeon del Siglo, em Montevideu. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
Adversário de Flamengo ou Peñarol será Botafogo ou São Paulo
Quem passar de Flamengo e Peñarol, irá enfrentar na semifinal da Libertadores a equipe que avançar de São Paulo e Botafogo. No primeiro jogo, no Engenhão, empate em 0 a 0. Agora, a equipe paulista tentará em casa a classificação.
Já o Flamengo de Gerson está em uma situação delicada, pois perdeu a ida por 1 a 0 no Maracanã.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...