Gerson faz golaço e evita derrota do Brasil para o Uruguai pelas Eliminatórias

Atualizado: 26/11/2024, 11:27
SALVADOR, BRASIL - 19 DE NOVEMBRO: Gerson, do Brasil, comemora após marcar o primeiro gol da equipe durante a partida das Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA 2026 entre Brasil e Uruguai na Arena Fonte Nova em 19 de novembro de 2024 em Salvador, Brasil.

O craque do Flamengo segue fazendo uma temporada do mais alto nível. Gerson faz golaço e evita derrota do Brasil para o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador. O capitão do rubro-negro fez mais uma boa atuação pela Seleção Brasileira, sendo o principal condutor da equipe. Pelo lado uruguaio, Varela, lateral-direito do Mengão, também fez um bom jogo.

O primeiro tempo de Brasil x Uruguai foi movimentado, mas sem grandes chances para ambas equipes. A Seleção Brasileira ficou mais tempo com a bola, mas a Celeste foi quem criou mais oportunidades perigosas. Gerson se destacou pela movimentação, marcando bem a saída de bola uruguaia. Varela fez boa primeira etapa, apoiando bem e conseguindo neutralizar as ações de Vini Jr.

Últimas notícias do Flamengo: Cuiabá, Sesc Flamengo e debate

Na segunda etapa, o jogo foi mais bem jogado. Vini Jr quase abriu o placar em chute cruzado, raspando a trave. Mas foi o Uruguai quem inaugurou o placar. Valverde deu um drible de corpo em Bruno Guimarães e chutou colocado, de frente para o gol, sem chance para Ederson.

Brilha Gerson, o craque do Flamengo

Após o gol uruguaio, Dorival Júnior mexeu na equipe, colocando Luiz Henrique e Martinelli nos lugares de Igor Jesus e Abner, respectivamente. Com a mudança na formação, o Brasil ficou com três zagueiros, dando mais liberdade para os pontas e os volantes. A mudança deu certo. Após cruzamento cortado, a bola sobrou para Gerson, na entrada da área, acertar um chutaço, vencendo o goleiro Rochet. Foi o primeiro gol do Coringa com a camisa da Seleção Brasileira.

Varela conseguiu fazer um bom jogo defensivo, se saindo bem nos duelos com o craque revelado pelo Flamengo, Vini Jr. O atacante conseguiu criar algumas oportunidades, mas não foram suficientes para converter em gol.

Aos 40 minutos, Dorival Júnior optou por tirar Gerson e Bruno Guimarães, para as entradas de Paquetá e André, respectivamente, mas não conseguiram produzir. Com o empate, a Canarinho caiu para a quinta posição, com 18 pontos, um a mais que o Paraguai, que ocupa a última vaga para os classificados para a Copa. A Seleção Brasileira volta a jogar pelas Eliminatórias em março, com compromissos contra Colômbia e Argentina.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.