Um dos jogadores que mais evoluiu desde a chegada de Jorge Sampaoli, Gerson teve mais uma boa atuação na vitória do Flamengo contra o Racing nessa quinta-feira (8). E após a partida, na zona mista do Maracanã, o camisa 20 voltou a se declarar ao Mais Querido, seu time do coração.
“Eu sou rubro-negro desde pequeno, meu sonho sempre foi jogar aqui, então eu vivo sempre como se cada dia fosse o ultimo da minha vida. Para mim é um sonho todos os dias, acordar e ir para o CT, botar a camisa do Flamengo, chegar aqui no Maracanã onde todo mundo que quer ser jogador sonha em jogar”, afirmou.
ATENÇÃO: saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Gerson ainda falou sobre o atual momento da equipe na temporada. O volante demonstrou confiança de que o time irá evoluir ainda mais: “Estamos evoluindo. Estou muito feliz, não só eu como todos os meus companheiros, mas é continuar trabalhando como eu sempre falo, pezinhos no chão que as coisas vão continuar acontecendo”, concluiu o Coringa.
Contra o Racing, Gerson se destacou com uma assistência para o gol de Wesley e 84% de acerto nos passes. Contra o Vasco, na segunda-feira (5), o volante foi o melhor da partida e deixou o campo com um gol e uma assistência. Vive grande fase o craque rubro-negro.
Assim como Gerson, Sampaoli enxerga evolução
Depois de Gerson destacar a evolução do time do Flamengo, Jorge Sampaoli reforçou as palavras do jogador. Em entrevista coletiva, o técnico argentino falou sobre os pontos positivos e no que sua equipe ainda precisa melhorar.
“O time vai melhorando e entendendo a ideia de jogo que representa. Para um jogo de posição, precisa de altura e precisão. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar. Mas creio que o time está avançando, é um time competitivo, agressivo, que falta que a agressividade se transforme em mais situações de gol. É um processo. Importante que o processo seja favorável nos resultados, o que nos permite trabalhar com mais tranquilidade”, afirmou.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.