Gerson fala sobre função mais ofensiva e se declara ao Fla: "Clube do meu coração"
Uma das grandes vendas da história do Flamengo foi a de Gerson, que aconteceu ainda nesta temporada. O jogador que chegou ao Fla em 2019 e virou ídolo da torcida foi negociado com Olympique de Marseille e hoje vive nova fase de sua carreia na França.
Em entrevista ao GE, Gerson falou sobre sua nova função com o técnico Jorge Sampaoli, que tem escalado o meia com uma função mais ofensiva no campo. Apesar de ser conhecido como “Coringa” por ser muito versátil, o brasileiro atuou como segundo volante em boa parte de sua trajetória no Rubro-Negro.
– Tenho funções táticas diferentes e o modelo tático também é uma novidade. Jogo em uma posição, que não é nova para mim, mas é distinta daquela que exercia no Flamengo. Em algumas partidas aqui já fiz a função de segundo volante, mas tenho atuado um pouco mais à frente, com mais funções ofensivas. Joguei assim por um longo período, então não é novidade. É questão de encaixe e ajuste – pontuou.
Gerson também falou sobre o pedido de Sampaoli para que ele fosse um jogador mais ofensivo e que chegasse mais vezes até a área adversária. De acordo com o atleta, a experiência fará com que fique mais completo.
– É um dos pedidos dele, sim. Que eu pise mais na área e participe bastantes das ações ofensivas da equipe. É uma função que exige que você seja bastante letal quando tenha bola. Seja clareando a jogada, dando assistência ou fazendo gol. Estou com um bom entendimento do modelo de jogo do Sampaoli e tenho uma certeza: em todo esse processo sairei um jogador ainda mais completo – disse Gerson.
Ao falar sobre o Flamengo, Gerson disse que acredita na conquista da tríplice coroa nesta temporada. Para o meia, o Mais Querido vem “comendo pelas beiradas” assim como em 2020.
– Não só acho possível como estarei torcendo pelos meus antigos companheiros e pelo clube que sempre foi o do meu coração. O Flamengo vai comendo pelas beiradas, devagarinho, igual foi em 2020. Time está bem nas três frentes e sem dúvida tem a possibilidade – declarou.