Gerson é expulso por mesmo árbitro que nem Gabigol contra Athletico-PR
O volante Gerson foi expulso no primeiro tempo do jogo contra o Santos após o árbitro revisar no VAR um lance em que ele atingiu o rosto de Julio Furch com o cotovelo. Rafael Klein já havia expulsado Gabigol da mesma maneira na partida contra o Athletico-PR.
O comentarista Paulo César de Oliveira considerou a decisão do árbitro exagerada e disse que Gerson só merecia o cartão amarelo. Desta forma, o Flamengo foi prejudicado e teve que continuar jogando mais de um tempo com um jogador a menos.
Leia mais: Pedro quebra jejum com bola rolando e chega a 100 gols pelo Flamengo
Rafael Klein apitou 20 partidas nesta temporada e só expulsou três jogadores – dois deles do Flamengo.
Sem opção para volante com Pulgar suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Igor Jesus na seleção para o Pan-Americano, Tite teve que improvisar o zagueiro Rodrigo Caio, que não jogava desde abril, na posição.
Gerson foi expulso pela terceira vez na temporada
Além disso, Gerson vai cumprir suspensão e não vai poder enfrentar o Fortaleza no próximo fim de semana. Menos mal para o técnico Tite que Pulgar volta de suspensão e deve jogar.
Esta foi a terceira vez que Gerson foi expulso na temporada. Antes, o meia já havia recebido cartão vermelho no Mundial, contra o Al-Hilal, e na Copa do Brasil, contra o Athletico-PR.